Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Passados pouco mais de nove meses da privatização, a Sercomtel Telecom retoma seu protagonismo como a empresa de tecnologia e conectividade de grande expressão regional.

A empresa tem feito parte dos importantes movimentos que colocam o nome de Londrina na vanguarda das iniciativas tecnológicas e que contaram com a presença, nos últimos dois meses, de três ministros na cidade para lançamento de projetos na área – demonstração de conectividade 5G no agronegócio, com a vinda dos ministros Fábio Faria, das Comunicações; e de Tereza Cristina, do Mapa; e instalação da Rua Inteligente na Sergipe, com a vinda de Marcos Pontes, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A Sercomtel é a empresa responsável pela conectividade nos dois projetos, capazes de entregar dados em alta velocidade, tanto no 5G quanto na Fibra Óptica. “Com essas parcerias, a Sercomtel tem a possibilidade de mostrar ao Brasil sua capacidade e desenvolvimento tecnológico. Caminhamos, nessa seara, ao lado de grandes empresas que atuam no país, oferecendo a mesma expertise”, comenta o presidente da empresa Márcio Tiago Arruda.

Além dos dois projetos que ganharam projeção nacional, a Sercomtel também é a empresa responsável pela conectividade via fibra óptica no Parque Tecnológico SRP Valley, o primeiro parque tecnológico privado voltado ao Agronegócio. O Parque foi lançado no final de agosto.

E a empresa já confirmou sua participação no ECO-TIC, que será realizado dia 17 de novembro no formato híbrido, tanto presencial como digital. O ECO.TIC é um evento voltado à discussão sobre os desafios e perspectivas para o Ecossistema de Tecnologia da Informação e Comunicação. Realizado desde 2013, é considerado um dos maiores do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação do Brasil.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.