Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sercomtel Iluminação, que já é responsável pela Manutenção da Iluminação Pública de Londrina (viária e ornamental), passou também a fazer Melhorias no Sistema. No mês junho, a empresa deu início às ações no parque de iluminação da cidade, após a assinatura dos primeiros contratos com a Prefeitura de Londrina. No total, serão atendidos 1.950 pontos de iluminação, distribuídos em 58 trechos de ruas e avenidas nas 4 regiões do município: norte, sul, leste e oeste.

A seleção dos pontos de iluminação foi baseada em critérios técnicos como: classificação das vias em função do deslocamento de veículos; por representarem eixos principais de ligação entre bairros; por conta do fluxo luminoso deficiente; alta defasagem dos equipamentos (cerca de 30 anos), além do histórico de solicitações feitas pela comunidade.

O presidente da Sercomtel Iluminação, Hans Muller, esclarece que o projeto foi elaborado de forma a assegurar uma melhor eficiência da iluminação, qualidade técnica e redução da manutenção. Para isso, optou-se por fazer a troca de todo o conjunto de Iluminação Pública (IP): luminária integrada, fechada, com dispositivo ótico, equipada com lâmpada de vapor de sódio, reator, braço em aço galvanizado, relé e demais infraestruturas elétricas necessárias para o seu funcionamento. "Além da ampliação do fluxo luminoso, as melhorias objetivam a modernização e padronização dos pontos de iluminação que se encontram subdimensionados, por meio da retirada das lâmpadas de vapor de mercúrio de baixa potência e dos braços de curto alcance, que resultam em iluminação insuficiente", explica Muller.

Segundo o presidente, todos os materiais e componentes apresentados atendem às exigências de segurança do trabalho e serão executados pelas equipes técnicas, de modo a preservar as garantias dos materiais utilizados e a segurança da rede elétrica do município, além de alcançar os resultados qualitativos esperados.

100 pontos atendidos -  Do dia 26 de junho até essa semana, a Sercomtel Iluminação já realizou a melhoria da Iluminação Pública Viária quase 100 pontos de Londrina. O trabalho foi realizado em 57 pontos na região leste e 34 pontos da região norte. De acordo com a arquiteta e urbanista da Sercomtel Iluminação, Marcela Ribeiro, os pontos selecionados têm recebido lâmpadas de vapor de sódio com potências de 150W, 250W e 400W, além de braços de 3 ou 4 metros de comprimento, dependendo da largura e classificação da via.

O projeto contempla, por exemplo, ações de melhorias em trechos das vias Robert Koch, Jamil Scaff, dos Pioneiros, Carmela Dutra A e B, Anália Franco e Santos Dumont na região leste; Adhemar Pereira de Barros, Amintas de Barros, Waldemar Spranger, Harry Prochet e Júlio Estrela Moreira na região sul; Juvenal Petraroia, Mercúrio, Vinícius de Morais, Hugo Seben e Soiti Taruma na região oeste; Otavio Clivati (Avenida das Torres), das Nações, Tanganica, Liberdade, Sudão e Odilon Braga na região norte.

A previsão para execução de toda a obra é de até sete meses.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.