Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Acontece hoje (28) em Londrina o PRÉ ECOTIC - Ecossistema de Tecnologia da Informação do setor MetalMecânico. O evento acontecerá na indústria Angelus Ciência e Tecnologia. Haverá palestras técnicas, debates e apresentação de casos de sucesso.

O ECOTIC foi criado em 2013 com o objetivo de discutir os desafios e perspectivas para o Ecossistema de Tecnologia da Informação e Comunicação. Na região de Londrina o foco desta vez são os setores de Química e Materiais, MetalMecânico, Saúde, Construção Civil, Agronegócio e Tecnologia da Informação. Os setores pilares, foram levantados pela FUNDAÇÃO CERTI e faz parte de um projeto de desenvolvimento econômico regional.

Nos últimos meses foram realizados PRE ECOTIC de vários setores com a finalidade de promover Palestras de Cases de Inovação, respectivos aos seus setores.

O MetalMecânico que acontece na sexta-feira é o último deles. É um aquecimento para o grande evento que acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro.

Hoje o ECO TIC é um dos principais eventos da área no país. E não é por acaso, Londrina é um dos polos nacionais de tecnologia. As entidades locais atuam em diversas frentes para fomentar e acelerar o ecossistema de inovação da região. Os números comprovam isso. Atualmente 30% das startups do Estado estão na região norte do Paraná. Já são 26 universidades e centros de formação de profissionais de TI além de cinco programas de aceleração. Atualmente 7% da população de Londrina atua com tecnologia da informação.

O evento desta sexta-feira, além de mostrar casos de sucesso e caminhos para inovação, fortalece parcerias e abre oportunidade para network.

Setor Metalmecânico no Acossistema De Inovação

A inspiração nesse processo veio do setor de Tecnologia da Informação que se reúne semanalmente há 12 anos, discutindo o desenvolvimento da cidade. Essa Governança mostra a união do setor, dá credibilidade, e até influencia em decisões importantes de empresas de fora, como a instalação da TATA (Tata Consultancy Services) em Londrina.

O setor metalmecânico iniciou a Governança do Ecossistema de Inovação. As reuniões estão acontecendo quinzenalmente, com participação maciça de empresas, setor público, universidades e entidades. O setor metalmecânico começou com pé direito e conta com aproximadamente 20 integrantes de peso nessa Governança.

Sobre os presentes no Pré Ecotic Metalmecânico

Estão confirmados representantes de empresas, de Universidades, componentes de outras governanças do ecossistema. Do poder público, está confirmado o Eduardo Ribeiro, da CODEL (que também participa da Governança Metalmecânica).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.