Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O objetivo do Londrina Norte é arrecadar alimentos não-perecíveis, produtos de higiene, além de agasalhos e cobertores  para o inverno

O Londrina Norte Shopping está com uma campanha beneficente em prol da instituição Coletivo Amvibe (Amigas Moradoras do Vista Bela). O objetivo é arrecadar alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, além de agasalhos e cobertores para o inverno. Uma caixa para coleta foi instalada ao lado do Super Muffato.

Podem ser doados alimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, bolacha, leite, açúcar, fubá, farinha, entre outros. Já os produtos de higiene pessoal e de limpeza são sabão em pó e em pedra, álcool, álcool em gel, detergente, água sanitária, sabonete, creme dental e papel higiênico.

Segundo a coordenadora de marketing do Shopping, Viviane Gouveia, as arrecadações ajudarão as famílias necessitadas do conjunto habitacional Vista Bela, zona norte da cidade. “Muitos moradores estão sofrendo financeiramente com a pandemia do coronavírus, alguns sem ter o que comer. Acredito que esse é o momento de nos unirmos e sermos solidários”, afirmou ela.

A presidente da Amvibe, Rita de Cássia Barbosa, diz estar muito feliz com a campanha. “Vai nos ajudar bastante, estamos precisando de muita coisa, especialmente comida”, disse ela.

De acordo com a presidente da entidade, são 30 famílias cadastradas (160 pessoas) e que recebem ajuda regularmente, mas, por conta do novo coronavírus, isolamento social e fechamento do comércio, esse número triplicou.

“Para se ter ideia, no Vista Bela moram 18 mil famílias e pelo menos 13 mil delas estão no Cadastro Único do Governo Federal. São pessoas que precisam muito de ajuda”, ressaltou. 

A entidade

O Coletivo Amvibe (Amigas Moradoras do Vista Bela) existe há sete anos. É formado por mulheres que moram no bairro e conhecem a realidade das famílias. Além de ajudar com alimentos e produtos de higiene e de limpeza, a entidade promove campanhas de arrecadação de material escolar, reuniões, oficinas e palestras para os moradores.

Micheli Monge/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.