Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Desde seu surgimento na aurora do século XX, a data é marcada por protestos contra violências cometidas contra mulheres em todo o mundo, por reivindicações de direitos que dizem respeito à vida de mulheres em todo o planeta e por comemorações de novas conquistas.

Nessa data, a sociedade discute os problemas que afetam as mulheres e propõe mudanças que possam melhorar o cotidiano das mulheres mundo afora. Quando se melhora a vida das mulheres, toda a sociedade ganha. Neste 08 de março de 2021, a Onu Mulheres adotou como tema “Mulheres na liderança: Alcançando um futuro igual em um mundo de COVID-19″.

Como parte das atividades alusivas ao 8M, e consolidando o histórico da cidade de Londrina, o CMDM, juntamente com a Secretaria Municipal de Políticas para as  Mulheres, Secretaria Municipal de Cultura, vereadoras da Câmara Municipal de Londrina e demais parceiras/os, promovem o Show Bem-Ditas, uma atividade cultural para dar visibilidade à presença da mulher na música e na poesia e lembrar as conquistas e os desafios em defesa dos direitos das mulheres.

O show irá reunir mulheres cantoras, musicistas e poetisas de Londrina, em um “encontro” virtual que acontecerá pelo Zoom e será transmitido ao vivo pela página do CMDM no Facebook, no dia 08 de março, das 19h às 21h.

Até o momento estão confirmadas: Silvia Borba,Black Divas, Jemina Fernandes, Natália Lepri, Camila Taari e Karem Debértolis.

Apresentação

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Londrina (CMDM) foi criado em 1999 e se dedica à promoção dos direitos das mulheres no município, em articulação com a sociedade civil, poder público e empresas locais. O Dia Internacional da Mulher é um momento singular para que os temas de interesse das mulheres sejam visibilizados. É momento de comemoração, mas, sobretudo, também de reflexões e de construção de parcerias que alicercem uma sociedade mais justa.

O 8 de março, conhecido entre os movimentos de mulheres pela sigla 8M, é a data anual em que se comemora em todo o mundo o Dia Internacional da Mulher e constitui um marco central dos movimentos pelos direitos das mulheres. Como dia comemorativo, a data tem origem na conquista do direito ao voto pelas mulheres na Rússia, aprovado em 8 de março de 1917, tendo sido adotado pelos movimentos feministas globais ao final dos anos 1960 e decretado mundialmente pela ONU como a data para celebrar as mulheres em 1975.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.