Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Maquininha de crédito e débito também é um produto apresentado pela cooperativa

Participando da ExpoLondrina pelo 4º ano consecutivo, a cooperativa de crédito Sicoob Ouro Verde está operando com linhas de crédito próprias e linhas disponíveis ao produtor rural no sistema financeiro, com taxas diferenciadas para projetos de aquisição de máquinas, equipamentos e de semoventes, além de custeios agropecuários. 

O gerente de Negócios do Sicoob, João Carlos Bernardeli, informa que a cooperativa trabalha com todas as linhas de financiamento do governo federal de custeio e investimento, além das linhas de crédito do BNDES. A mais utilizada na feira é o Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota). 

A cooperativa também desenvolveu uma linha própria de financiamento, a Invest Feira, voltada para aquisição de veículos utilitários para produtores rurais, sejam eles pequenos, médios ou grandes, com prazo para pagamento semestral ou anual de até 5 anos, porque muitos não têm renda mensal. “As taxas são atrativas, oscilando entre 9% a 12% ao ano, prefixadas.

Nesta linha Invest Feira, Bernardeli informa que a cooperativa está financiando projetos fotovoltaicos para geração de energia para produtores rurais - pessoas físicas e jurídicas. Esse sistema possibilita a geração da própria energia, reduzindo muito o uso elétrico convencional. 

Além do público do agronegócio, a cooperativa está ofertando produtos diferenciados para a comunidade em geral, como: seguros, consórcios de veículos, imóveis, maquinários e implementos agrícolas.

O gerente de mercado do Sicoob, Valdir Luft, informa que os projetos da cooperativa são de expansão e a expectativa é fechar 2019 com 50 unidades, inclusive no Estado de São Paulo – hoje são 30. 

Entre as várias linhas de financiamento voltadas ao agricultor, os gerentes destacam o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp), cujas taxas de juros são de 6% ao ano e Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) com taxas entre 2,5% e 4,6%.

Sipag

A cooperativa apresentará ao público visitante, os benefícios do Sipag (Soluções Integradas de Pagamento), a maquininha do Sicoob, que tem uma das menores taxas de mercado, com venda a prazo e recebimento de dinheiro a vista (antecipação de recebíveis), além da garantia de recebimento nas vendas nos cartões de crédito e débito, extrato detalhado das vendas e aceitação das maiores bandeiras do mercado. 

Flávia Bussadori/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.