Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A OAB-Londrina, por meio da Comissão de Direito do Consumidor, realiza nos próximos dias 13 e 14 o VIII Simpósio de Direito do Consumidor e Jornada BRASILCON CDC 25+, que terá como tema: "A Defesa do Consumidor em Juízo: celeridade processual, mediação e arbitragem".

As palestras terão início às 19 horas, no auditório da entidade, com renomados doutrinadores e juristas ligados à área do direito consumerista. No dia 13, proferem palestras  Oscar Ivan Prux (Maringá-PR), sobre “Planos de saúde: conflitos, formas de solução e novas perspectivas para essas novas relações de consumo”; Amélia Rocha (Fortaleza-CE.), com o tema "A (sub) utilização da defesa do consumidor em juízo: desafios e perspectivas"; e  José Ricardo Alvarez Vianna (Londrina-PR.), sobre "Desjudicialização e a tutela efetiva do consumidor".

No dia seguinte, as palestras serão com Cláudia Silvano (Curitiba-PR.), sobre "Consumidor: solução de conflitos em consumo"; e Diógenes Carvalho (Porto Alegre-RS), com o tema “Economia compartilhada e os direitos do consumidor”.

A coordenadora da comissão de Direito do Consumidor, Naira Chrístian Béga, informa que o público alvo são advogados, procuradores, promotores, juízes, desembargadores, bacharéis, acadêmicos, professores, e demais profissionais ligados ao direito. O evento tem o objetivo, segundo ela, de fomentar conhecimento na área do consumidor, promovendo conhecimento, atualização e debate dos participantes sobre as relações de consumo e seus novos rumos, assim como integrar a comunidade jurídico-acadêmica ao tema.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede da OAB Londrina, instituições de ensino superior e pós-graduações, salas da OAB do Fórum, Justiça do Trabalho e Justiça Federal. O valor é de R$ 60,00 para os profissionais e R$ 30,00 para estudantes. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (43) 3294-5900.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.