Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Até amanhã (8), o trabalho de revitalização vai contemplar pelo menos 5 quilômetros da via

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou, na última sexta-feira (3), a revitalização da sinalização viária na avenida Saul Elkind, entre a rotatória com a rodovia Carlos João Strass e a entrada do Residencial Vista Bela, região norte da cidade. O serviço pretende contemplar cerca de 5 quilômetros de via e a previsão é que os trabalhos sejam finalizados até amanhã (8).

De acordo com o diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, as atividades incluem a pintura de faixas de pedestres, travessias elevadas, quebra-molas, vagas de estacionamento, marcas de canalização e de parada obrigatória. Envolvem ainda os serviços de lavagem, reforma e implantação de placas, trazendo mais segurança aos motoristas e pedestres que trafegam pela região.

Pacheco contou ainda que, do início do ano para cá, a CMTU já atuou em pelo menos 10 bairros em diversos pontos do município. Só na região norte, foram contemplados os jardins São Jorge, Novo Horizonte I, II e III, Palmas, Tocantins e Residencial do Café. A iniciativa faz parte do planejamento da Diretoria de Trânsito da companhia que visa estar mais presente no dia a dia de áreas afastadas da cidade, que normalmente não registram o trânsito carregado típico do quadrilátero central.

“Percebemos que, quando executamos essas atividades, contribuímos para levar mais do que segurança e fluidez para a dinâmica das ruas. As melhorias influenciam também na autoestima da população local, que se sente assistida pelo poder público. Isso nos motiva ainda mais”, afirmou Pacheco. Ele ressaltou que, somado a ações de fiscalização e conscientização, o trabalho de sinalização tem ajudado na queda dos índices de violência nas vias de Londrina. “O Placar do Trânsito aponta que, em comparação com 2015, o ano passado registrou 11% menos mortes em nossas ruas e avenidas. Temos trabalhado bastante para que, neste ano, a diminuição seja ainda maior”, disse o diretor.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.