Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O coletivo de sindicatos de Londrina, realizou uma reunião emergencial ontem, 1, para definir as ações que serão tomadas contra o vereador Filipe Barros que ofendeu os trabalhadores(as) de Londrina com xingamentos em um vídeo gravado no dia da Greve Geral, ocorrida no dia 28 de abril.

Cerca de 150 pessoas participaram da reunião, entre representantes sindicais, lideranças comunitárias, religiosas e movimentos sindicais. Entre as principais medidas tomadas durante a reunião estão:

- Criação de um grupo de advogados dos sindicatos que iram preparar as ações em todas as esferas judiciais contra as ações do vereador.

- Ação de desagravo: manifestação na Câmara  Municipal de Vereadores (CML) nesta quinta-feira, dia 04, a partir das 13h, onde todos levarão suas carteiras de trabalho como forma de protesto.

- Representação no Conselho de Ética da  (CML) oferecendo denúncia e solicitando providências e abertura de procedimento administrativo.

- Tirar compromisso público da arquidiocese de Londrina em consonância com a CNBB, visando restringir as ações políticas do vereador no espaço da igreja.

- Nota de repúdio coletivo  contra a postura do vereador.

Elsa Caldeira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.