Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São diversas oportunidades em diferentes setores da economia; o atendimento deve ser agendado pelo site www.londrina.pr.gov.br/sine

Londrina tem conseguido fortalecer a economia com a retomada dos serviços de diversos setores. Com um plano de recuperação estruturado e ferramentas como o microcrédito orientado, a cidade vem se reestruturando ao mesmo tempo em que combate o coronavírus.

Em agosto foram recuperados 1.200 postos de trabalho e, no momento, 600 vagas de emprego estão sendo ofertadas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine). São vagas em diversos setores da economia e para diferentes perfis de trabalhadores, como motorista de caminhão, operador de telemarketing, pedreiro, vendedor, mecânico e supervisor comercial. O mural de vagas com todas as oportunidades está disponível no www.londrina.pr.gov.br/sine.

O processo todo de encaminhamento para a entrevista pode ser feito direto pela internet. Porém, para atender as pessoas que têm dificuldades com as ferramentas virtuais, a SMTER retomou o atendimento presencial da intermediação de mão de obra ontem (7). O trabalhador deve fazer o agendamento também no site www.londrina.pr.gov.br/sine para ser atendido. São 100 horários diários para agendamento. O calendário abre todos os dias, às 9h, para que as pessoas façam a sua reserva. São agendados quatro  trabalhadores a cada 15 minutos e a Secretaria funciona das 8h às 14h.

A medida está alinhada ao combate ao coronavírus e evita as filas de espera e aglomerações. Com o horário agendado é possível controlar o fluxo pessoas e garantir a segurança e um atendimento de qualidade. As empresas que precisam reforçar seu quadro de colaboradores e querem contar com essa mão de obra podem abrir vagas com a Secretaria direto pela internet. No site existe um link para oferta de vagas por parte dos empregadores. Basta clicar e preencher o formulário que a equipe da SMTER já insere a vaga no sistema e começa o processo de triagem. Além de contar com a plataforma do Sine e o apoio dos atendentes da agência do trabalhador na busca pelo funcionário ideal, esse procedimento não tem custo nenhum para o empresariado londrinense.

O Secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou o grande número de oportunidades. “A Prefeitura teve todo cuidado para garantir a vida das pessoas durante a pandemia, mas em nenhum momento deixou de pensar na geração de emprego e renda. Atendemos mais de 300 micro e pequenos empresários, MEIs e pessoas físicas com o microcrédito neste ano, divulgamos inúmeras oportunidades de qualificação para serem feitas direto de casa, levamos informações importantes sobre diversos assuntos e ferramentas digitais que auxiliassem na empregabilidade nesse período. Agora, com todo o zelo e responsabilidade, vamos receber presencialmente os trabalhadores e também continuar atendendo as empresas que têm vagas que precisam ser ocupadas”, reforçou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.