Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inauguração será às 10 horas, com a presença do presidente da CNI

O Sistema Fiep inaugura às 10 horas, hoje 30, o Hub de Inteligência Artificial (Av. Madre Leônia Milito, nº 1377. Bairro Bela Suíça), em Londrina. O Hub é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria - CNI e do Senai Nacional. O objetivo é promover a adoção de tecnologias de inteligência artificial pelo setor industrial paranaense e brasileiro, com foco no aumento da competitividade das empresas. A proposta é ampliar o acesso às novas tecnologias baseadas em big data, machine learning e cloud computing.

O Paraná, e a cidade de Londrina, foram escolhidos para receber o projeto por apresentar um ecossistema de inovação em pleno crescimento com grande número de empresas de TI e startups ligadas à indústria 4.0, além de ser um importante polo universitário, com mais de 40 mil alunos e pesquisadores em áreas conectadas ao tema Inteligência artificial.

O Hub de Inteligência Artificial do Senai tem a missão de promover a adoção desta tecnologia pelas indústrias paranaenses e brasileiras. Para isso será o ponto de conexão entre as demandas das indústrias, a academia e startups, criando um ambiente único de inovação e gerando impacto em várias esferas na sociedade.

Participam da inauguração o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade; o diretor-geral do Senai nacional, Rafael Lucchesi; o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo; o superintendente do Sesi, Senai e IEL do Paraná, José Antonio Fares; e o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati

Asimp/Fiep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.