Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inauguração será às 10 horas, com a presença do presidente da CNI

O Sistema Fiep inaugura às 10 horas, hoje 30, o Hub de Inteligência Artificial (Av. Madre Leônia Milito, nº 1377. Bairro Bela Suíça), em Londrina. O Hub é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria - CNI e do Senai Nacional. O objetivo é promover a adoção de tecnologias de inteligência artificial pelo setor industrial paranaense e brasileiro, com foco no aumento da competitividade das empresas. A proposta é ampliar o acesso às novas tecnologias baseadas em big data, machine learning e cloud computing.

O Paraná, e a cidade de Londrina, foram escolhidos para receber o projeto por apresentar um ecossistema de inovação em pleno crescimento com grande número de empresas de TI e startups ligadas à indústria 4.0, além de ser um importante polo universitário, com mais de 40 mil alunos e pesquisadores em áreas conectadas ao tema Inteligência artificial.

O Hub de Inteligência Artificial do Senai tem a missão de promover a adoção desta tecnologia pelas indústrias paranaenses e brasileiras. Para isso será o ponto de conexão entre as demandas das indústrias, a academia e startups, criando um ambiente único de inovação e gerando impacto em várias esferas na sociedade.

Participam da inauguração o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade; o diretor-geral do Senai nacional, Rafael Lucchesi; o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo; o superintendente do Sesi, Senai e IEL do Paraná, José Antonio Fares; e o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati

Asimp/Fiep

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios