Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Residentes irão atuar no HUB de Inteligência Artificial em Londrina, onde terão aulas com especialistas e participarão de projetos com indústrias parceiras 

A inteligência artificial (IA) já faz parte da nossa realidade e do dia a dia das indústrias. Um exemplo é a manutenção preditiva que, por meio da análise inteligente dos dados, possibilita controlar custos e prever o momento certo de se fazer uma manutenção nos equipamentos. Por trás do desenvolvimento dessa tecnologia, tem um profissional de IA com múltiplas habilidades e conhecimentos em áreas como matemática, estatística e engenharia de software. 

Para desenvolver esses novos profissionais, o Sistema Fiep promove o programa de Residência em Inteligência Artificial. “O Paraná está à frente na formação de uma mão de obra qualificada em IA. Alinhado às tendências, o programa de residência irá oferecer cursos e atividades de mentoria com a equipe do Instituto Avançado de Inteligência Artificial (AI²), além de promover vivências reais e práticas com indústrias parceiras”, explica o gerente executivo de Tecnologia e Inovação do Sistema Fiep, Fabricio Lopes.

As vagas são destinadas a profissionais com formação mínima de graduação em Exatas para atuação no HUB de Inteligência Artificial em Londrina. O programa irá capacitar profissionais no uso da tecnologia de inteligência artificial e técnicas de machine learning para resolver problemas da indústria.

Podem concorrer às vagas candidatos com formação em ciências exatas e conhecimentos em programação, algoritmos, estrutura de dados, álgebra linear e cálculo. Na primeira etapa de seleção, os candidatos devem cadastrar seus currículos no site do Sistema Fiep, até o dia 17 de julho. Na segunda etapa, haverá a aplicação de uma prova objetiva e, posteriormente, uma entrevista. O início do programa está previsto para o começo de setembro e os residentes receberão uma bolsa de R$2.500,00. 

Todas as informações podem ser encontradas aqui: http://bit.ly/2ZJyY35

Asimp/FIEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.