Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Residentes irão atuar no HUB de Inteligência Artificial em Londrina, onde terão aulas com especialistas e participarão de projetos com indústrias parceiras 

A inteligência artificial (IA) já faz parte da nossa realidade e do dia a dia das indústrias. Um exemplo é a manutenção preditiva que, por meio da análise inteligente dos dados, possibilita controlar custos e prever o momento certo de se fazer uma manutenção nos equipamentos. Por trás do desenvolvimento dessa tecnologia, tem um profissional de IA com múltiplas habilidades e conhecimentos em áreas como matemática, estatística e engenharia de software. 

Para desenvolver esses novos profissionais, o Sistema Fiep promove o programa de Residência em Inteligência Artificial. “O Paraná está à frente na formação de uma mão de obra qualificada em IA. Alinhado às tendências, o programa de residência irá oferecer cursos e atividades de mentoria com a equipe do Instituto Avançado de Inteligência Artificial (AI²), além de promover vivências reais e práticas com indústrias parceiras”, explica o gerente executivo de Tecnologia e Inovação do Sistema Fiep, Fabricio Lopes.

As vagas são destinadas a profissionais com formação mínima de graduação em Exatas para atuação no HUB de Inteligência Artificial em Londrina. O programa irá capacitar profissionais no uso da tecnologia de inteligência artificial e técnicas de machine learning para resolver problemas da indústria.

Podem concorrer às vagas candidatos com formação em ciências exatas e conhecimentos em programação, algoritmos, estrutura de dados, álgebra linear e cálculo. Na primeira etapa de seleção, os candidatos devem cadastrar seus currículos no site do Sistema Fiep, até o dia 17 de julho. Na segunda etapa, haverá a aplicação de uma prova objetiva e, posteriormente, uma entrevista. O início do programa está previsto para o começo de setembro e os residentes receberão uma bolsa de R$2.500,00. 

Todas as informações podem ser encontradas aqui: http://bit.ly/2ZJyY35

Asimp/FIEP

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios