Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os sócios da Sociedade Rural do Paraná elegem, no próximo sábado, dia 28 de julho, a nova diretoria para a gestão 2018-2020. Apenas a chapa “O Agro nos Move” se inscreveu para o pleito, liderada pelo atual vice-presidente da entidade, Antonio Sampaio; e tendo na vice-presidência Roberta Meneghel.

A eleição poderá ocorrer por aclamação, na assembleia convocada para 9h em primeira chamada; ou 9h30 em segunda. Caso a assembleia avalie a necessidade, a votação pode se estender até 18 horas, na sede da entidade, com a promulgação do resultado em seguida. O novo presidente tomará posse até 10 de agosto – a data ainda não está definida.

Brandão deixa a presidência, mas continuará contribuindo com a SRP, provavelmente, como membro do Conselho Superior. Do trabalho realizado nos últimos dois anos, Brandão destaca o grande envolvimento da entidade em debates de interesse dos agropecuaristas e também da comunidade.

Um dos temas mais recorrentes – e que ainda exige participação e posicionamento da SRP – é a proposta de antecipação do fim da vacinação contra febre aftosa, defendida por órgãos do Governo do Estado e que não tem apoio da Rural. “Nossa grande preocupação é com nossas divisas e fronteiras e com a falta de bovinos para a integração lavoura-pecuária, o que prejudicaria muito a nossa agropecuária. Para maior segurança de todos, apoiamos o fim da vacinação  por blocos, como planejado pelo Governo Federal”, comenta Brandão.

Além dos constantes debates de interesse da classe em que a entidade se envolveu, em níveis municipal, estadual ou federal, e a realização de duas Exposições Agropecuárias e Industriais, na gestão de Brandão a Sociedade Rural esteve lado a lado com outras importantes entidades da cidade, como Associação Comercial e Industrial de Londrina, Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil, Sinduscon, CEAL, Sindimetal, Associação Médica e Sebrae, entre outras, para cobrar e propor soluções para problemas, especialmente de infraestrutura, enfrentados pela cidade.

A SRP participa, entre outras ações, da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da Região de Londrina. “Estar ao lado de outras entidades, debatendo o desenvolvimento da nossa região, é também uma obrigação das entidades representativas de classe, pois todos nós precisamos de uma região desenvolvida para que nossas atividades e toda a sociedade prosperem”, analisa Brandão.

Plano e Metas de gestão – Chapa “O Agro nos Move”

1-       Trabalhar em busca de uma maior participação dos atuais sócios através de políticas e ações que gerem este resultado. Além de apresentar a futuros, possíveis, sócios os benefícios de participar desta Sociedade. Abrir as portas da SRP aos produtores rurais, não importando se são pequenos, médios ou grandes com o objetivo de trazer esses produtores para a SRP;

2-       Estar mais atuante, política e economicamente, nas causas do Agronegócio. Buscando com maior efetividade e criticidade os interesses do setor agropecuário. Apoiando iniciativas que favoreçam o setor, combatendo veementemente as que distorcem a visão correta do Agro e até propondo alterações e novas legislações que deem segurança ao setor.

3-       Manter contato próximo com lideranças políticas municipais, estaduais e federais, tendo em vista que somos uma associação de política classista. Devemos questioná-los e cobrá-los quando for necessário e subsidiá-los com informações precisas e verdadeiras para que tomem decisões coerentes. Para tal contato não importa orientação política nem partidária, o importante é a solução dos nossos problemas.

4-       O Direito de Propriedade do Produtor Rural deve ser uma preocupação constante e defendê-lo deve ser uma prioridade desta gestão. Apoiando o sócio sempre que for necessário e apoiando políticas públicas que busquem a garantia deste Direito.

5-       Manter contato próximo com outras associações de produtores rurais (Outras Sociedades Rurais, OCEPAR, FAEP, Sindicatos Rurais, CNA, Associações de Raças, entre outras) e com a SRB, buscando o fortalecimento da classe Agro. Desta forma podemos gerar sinergias e força para defender nossas causas e sermos mais representativos.

6-       Apoiar as iniciativas de difusão de tecnologia, IAPAR, EMBRAPA, EMATER, Universidades, Fundações, dentre outras, contribuindo dessa maneira para que estas continuem com os desenvolvimentos tecnológicos e extensão tão importantes ao nosso país, que tem sua base no Agronegócio. Apoiando estas entidades para que as mesmas tenham acesso aos recursos necessários para o desenvolvimento de seu trabalho, seja através do setor público ou de parcerias público/privadas, as quais precisam ser ampliadas em nosso país.

7-       Continuar aprimorando a ExpoLondrina, o maior e mais importante evento da SRP, o qual dá o suporte financeiro para a manutenção e realização de todas as outras atividades desenvolvidas pela Sociedade. Pretende-se, para isto, desenvolver um manual no qual estará descriminado todo o aprendizado de gestões passadas e o passo a passo para que futuras gestões possam realizar o evento com um nível de conhecimento superior e desta forma minimizar os erros de tão importante realização;

8-       Buscar a realização de rodadas de negócios, nacionais e internacionais, com ajuda de instituições e empresas que possuem esta expertise. Trazendo desta forma, além de movimentação ao nosso parque, oportunidades aos nossos sócios, melhoria da atividade econômica no campo e na região.

9-       Continuar com o desenvolvimento de atividade equestre na Sociedade Rural, uma vez que dispomos da melhor estrutura do Paraná para este fim e que acabamos de conquistar um importante evento Nacional, temos que lutar para mantê-lo. O incremento da atividade equestre pode aumentar o número de sócios e melhorar o convívio entre eles.

10-     Trabalhar para viabilizar novamente leilões periódicos de gado nas dependências do Parque Gov. Ney Braga.

Andréa Monclar/Asimp

#JornalUnião

Antonio Sampaio e Afrânio Brandão

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.