Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Omie, que acaba de receber R$ 80 milhões do fundo americano Riverwood Capital, vê oportunidade na cidade paranaense

Nos dias 5 e 6 de junho, a Omie, startup paulistana de gestão em nuvem para PMEs, promove o lançamento de sua primeira franquia na cidade de Londrina (Av. Ayrton Senna da Silva, 400 - Gleba Fazenda Palhano), no Paraná. Esta é a quarta unidade própria da empresa, que já tem cerca de 130 franqueados em todo o país e trabalha para diminuir o gap de eficiência da PME brasileira por meio de gestão, serviços financeiros e educação empreendedora.

Para se aproximar do público local, a Omie, que acaba de receber aporte de R$ 80 milhões do fundo americano Riverwood Capital em sua rodada série B, convida os empreendedores contábeis e contadores de Londrina para um XDay no dia 5 de junho.

Durante o evento gratuito, que acontece das 8h às 16h, palestrantes como Felipe Almeida, Wagner Xavier, Antônio Sérgio e Gilberto Cunha falam aos participantes sobre as oportunidades da transformação digital para empresários contábeis, consultoria financeira, Bloco K e venda de serviços contábeis.

A Omie promove os eventos XDay mensalmente com o objetivo de transmitir as melhores formas de se administrar uma empresa contábil e entrar na era da contabilidade digital, em que o contador precisa se comportar como um consultor estratégico, projetando o futuro e não apenas registrando o passado. Com isso, a empresa pretende inspirar uma mudança de mindset nos contadores e elevar o patamar de conhecimento da classe empreendedora e contábil.

O Paraná tem quase 25 mil contadores (Fonte:CFC), sendo o estado da região Sul com a maior quantidade de profissionais do setor. Além disso, segundo levantamento da Omie, Londrina é uma cidade promissora, com milhares de PMEs que se encaixam no perfil de clientes da empresa de gestão, sendo ainda a primeira cidade paranaense a ser mapeada como um polo de inovação e empreendedorismo pela ABStartups, em 2018.

Devido a esses fatores, a Omie decidiu investir na cidade e levar uma de suas unidades próprias, que, de acordo com a Diretora de Franquias da empresa Élida Queiroz, além de levarem a plataforma da empresa para diversas regiões brasileiras "servem como um laboratório de inovação, em que a Omie pode testar novidades antes de instituí-las em sua rede de franqueados, o que é muito importante já que queremos continuar inovando sem que nossos parceiros tenham que se expor a riscos desnecessários".

Segundo Ricardo Fernandes, gerente da nova unidade, "a Omie agora é 'pé-vermelho'" e chega a Londrina para trazer "ainda mais prosperidade para a cidade, que vem se destacando como polo tecnológico na região".

Marcella Motta /Asimp/Omie

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.