Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quatro empresas vão representar o Brasil em feira internacional voltada à exposição de equipamentos, produtos e soluções tecnológicas para o agronegócio

Duas startups londrinenses estão entre as quatro selecionadas em todo o Brasil para participar da missão à Agritech Índia 2018. A Agribela e a Termoplex foram escolhidas pela embaixada brasileira para representar o País na feira internacional voltada à exposição de equipamentos, produtos e soluções tecnológicas para o agronegócio. O evento ocorre entre 31 de agosto e 2 de setembro, em Bangalore.

Para o consultor do Sebrae/PR, Lucas Ferreira, a participação será uma oportunidade para as startups apresentar ao público asiático soluções inovadoras para o setor agrícola. Ele afirma que a seleção de modelos de negócios locais é resultado do trabalho realizado na cidade ao longo dos últimos três anos com foco em agritech – startups de tecnologia para o agronegócio. “Londrina vive um momento de maturidade nesse setor e tem destaque em âmbito nacional e internacional”, afirma.

Ferreira lembra que o município possui vários ativos relacionados com agritech, como uma aceleradora específica de projetos tecnológicos para o agronegócio, a Go Agritech, além de uma vertical do segmento na Agência de Inovação Tecnológica (Aintec) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Segundo ele, o Sebrae/PR oferece apoio aos projetos por meio de metodologias, mentorias, consultorias especializadas, e planejamento para ganho de performance.

Um dos sócios da Termoplex, Vinicius Ortiz dos Santos, diz que recebeu a notícia com grande surpresa.  A empresa oferece soluções para o controle inteligente no armazenamento de grãos. Para Santos, a feira será uma oportunidade de prospectar novos clientes e parceiros, e também de conhecer novas tecnologias para trazer ao Brasil. “Vamos com o objetivo de mostrar o nosso trabalho e encontrar empresas do mundo todo”, completa.

A Agribela oferta tecnologias para o controle sustentável de pragas. A sócia da startup, Gabriela Vieira Silva, conta que a Agribela possui soluções voltadas para a cultura da cana-de-açúcar e a Índia é o segundo maior produtor da planta, atrás apenas do Brasil. “Vamos levar para eles as possibilidades de utilização das nossas tecnologias e também aprender muito”, avalia.

Asimp/ Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.