Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Roupas, aplicativos e tênis ajudam a estipular metas e melhorar performance

Roupas que absorvem o suor.Tênis que protegem o atleta dos impactos. Aplicativos que calculam caloria e ritmo do percurso. A tecnologia para praticar uma corrida vem se aprimorando e seu principal benefício é potencializar o desempenho do atleta.

Alguns avanços podem ser encontrados nas vestimentas. "Há o desenvolvimento de produtos com funções relacionadas ao isolamento térmico, a respirabilidade ea proteção contra a radiação ultravioleta (UV)” destaca o educador físico da Unimed Saúde, Alexandre Imazu. Um dos exemplos já comercializados é uma meia capaz de medir o padrão de aterrissagem (calcanhar, médio pé ou antepé) e o impacto com o solo.

Outro recurso que merece destaque é o tênis."Solados que expandem conforme o contato com o solo, materiais mais leves e com maior flexibilidade, além de ajustes facilitados dos pés são alguns itens", explica Imazu. De acordo com o educador, há solados próprios para a correção da pisada, evitando quedas durante a corrida.

E os aplicativos e softwares? Esses são ideais para incentivar a prática da corrida e estipular metas para evolução do treinamento. "Frequencímetros e smartbands (pulseiras inteligentes), podem auxiliar no registro de informações como quilometragem percorrida, frequência cardíaca, calorias gastas e ritmo", detalha Imazu.O educador orienta que além dessas ferramentas, é importante o acompanhamento de um profissional qualificado.

Por falar em corrida, estão abertas as inscrições para a Corrida Unimed Inspira - Etapa Vida, edição noturna. Os interessados podem se inscrever no site corridasunimedinspira.com.br até o dia 23 de agosto. O evento será no dia 26 do mesmo mês, no Aterro do Lago Igapó, a partir das 18h30.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.