Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entidades do setor produtivo de Londrina e os quatro representantes do município na Assembleia Legislativa do Paraná vão atuar em conjunto em defesa de obras de infraestrutura, projetos e ações pelo desenvolvimento regional. A união das lideranças empresariais e políticas, com reuniões periódicas para discussão e acompanhamento das pautas estratégicas, foi debatida hoje de manhã na Sociedade Rural do Paraná.

“É muito bom para a Região Metropolitana de Londrina essa convergência, com a sociedade organizada e a classe política atuando juntas nas questões que impactam no presente e no futuro. Isso fortalece a comunidade nas conversas com os governos estadual e federal, na definição de prioridades e na conquista de investimentos em obras, empreendimentos e na expansão econômica”, diz o deputado estadual Tercilio Turini.

Os pontos considerados vitais para o desenvolvimento regional, elencados na reunião, são: consolidação do ecossistema de tecnologia e inovação, do agronegócio e cadeia produtiva, do Parque Tecnológico e apoio aos centros pesquisas da UEL, Iapar e Embrapa, entre outras instituições. Entre os projetos estruturantes, ganham destaque temas como concessões de pedágio, duplicação da PR 445, ampliação do aeroporto, revitalização de ferrovias e construção de viadutos, contornos viários e outras obras viárias.

“Há muitos anos estou defendendo a duplicação da PR 445, estou reivindicando a obra juntamente com a comunidade desde que assumi na Assembleia Legislativa em 2013. O pedágio, suas consequências danosas e a importância de fazer as novas licitações pelo menor preço da tarifa são outras questões que defendo em todo o mandato parlamentar. Me sinto muito à vontade nessa união com as entidades, porque sempre estive na linha de frente nos embates em benefício de Londrina e região”, afirma Tercilio Turini.

A intenção do setor é realizar reuniões semanais com os deputados estaduais e convidar o governador Ratinho Junior para uma avaliação a cada três meses. Além de Tercilio Turini, participaram do encontro os deputados estaduais Cobra Repórter e Tiago Amaral. Boca Aberta Junior não pode comparecer mas vai integrar o grupo. Pelas entidades, estavam dirigentes da Sociedade Rural, Associação Comercial e Industrial, Clube de Arquitetura e Engenharia, Sindicato da Indústria da Construção Civil, Federação das Associações Comerciais (Faciap) e Sebrae.

Ricardo da Guia Rosa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.