Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Associação Londrina Unida pelo Hospital Universitário (LUHU) está a caminho de conquistar a condição de utilidade pública estadual, por iniciativa do deputado estadual Tercilio Turini. O projeto de lei que concede o título foi aprovado em primeira discussão na Assembleia Legislativa do Paraná.

A utilidade pública estadual permite à instituição ampliar a sua participação em programas sociais, além de credenciá-la a pleitear recursos na esfera pública para suas ações. “A aprovação foi unânime pelos deputados, num reconhecimento ao importante trabalha da LUHU”, destaca o deputado Tercilio Turini.

Ele informa que o projeto vai à segunda votação e depois segue para sanção pelo governador Ratinho Junior. “Me sinto honrado em ser autor da proposta, por toda minha história como médico e diretor do HU de Londrina e conhecimento sobre como é importante o apoio da comunidade para fortalecer o maior hospital público do interior do Paraná”, enfatiza Turini.

A LUHU é uma instituição beneficente e que atua na arrecadação de recursos para o HU. Teve sua primeira atividade em 2015, numa campanha para aquisição de mobiliário para o hospital, e foi oficialmente criada em 2017. Já conseguiu diversos doações para melhorar a infraestrutura e equipar o HU.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios