Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Associação Londrina Unida pelo Hospital Universitário (LUHU) está a caminho de conquistar a condição de utilidade pública estadual, por iniciativa do deputado estadual Tercilio Turini. O projeto de lei que concede o título foi aprovado em primeira discussão na Assembleia Legislativa do Paraná.

A utilidade pública estadual permite à instituição ampliar a sua participação em programas sociais, além de credenciá-la a pleitear recursos na esfera pública para suas ações. “A aprovação foi unânime pelos deputados, num reconhecimento ao importante trabalha da LUHU”, destaca o deputado Tercilio Turini.

Ele informa que o projeto vai à segunda votação e depois segue para sanção pelo governador Ratinho Junior. “Me sinto honrado em ser autor da proposta, por toda minha história como médico e diretor do HU de Londrina e conhecimento sobre como é importante o apoio da comunidade para fortalecer o maior hospital público do interior do Paraná”, enfatiza Turini.

A LUHU é uma instituição beneficente e que atua na arrecadação de recursos para o HU. Teve sua primeira atividade em 2015, numa campanha para aquisição de mobiliário para o hospital, e foi oficialmente criada em 2017. Já conseguiu diversos doações para melhorar a infraestrutura e equipar o HU.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.