Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Secretaria Municipal de Recursos Humanos deve convocar 150 estagiários durante a vigência do edital

Prosseguem abertas, até as 12 horas da próxima segunda-feira (18), as inscrições do processo seletivo simplificado para o programa de estágio não obrigatório remunerado, que visa o provimento de vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. Há oportunidades referentes a 34 cursos de nível superior. O edital nº 014/2019, contendo todas as informações, foi publicado no Jornal Oficial do Município, edição 3.714, e pode ser acessado pelo portal www.londrina.pr.gov.br.
Pode participar qualquer estudante universitário que esteja regularmente matriculado em instituições de ensino que possuam convênio com a Prefeitura. Para isso, é necessário ter concluído, no mínimo, dois semestres cursados e avaliados. No caso de cursos anuais, o período mínimo é de um ano letivo.

A seleção dos candidatos é feita por meio das notas, obtidas em análise do Histórico Acadêmico, sendo este o único critério de aprovação e classificação no teste seletivo. A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) é a responsável pela realização e supervisão do teste. Das oportunidades de estágio ofertadas, um percentual de 10% é assegurado a pessoas com deficiência, no termos da Lei nº 11.788/2008.

As inscrições estão sendo feitas pela internet, no portal da prefeitura www.londrina.pr.gov.br, na área Concursos e Testes Seletivos – Seleção de Estagiários. Além da inscrição, é necessário efetuar o pagamento da taxa de R$ 10,00 por boleto bancário, até o prazo final. A lista de inscrições efetivadas deve ser publicada no dia 25 de fevereiro e a entrega dos históricos acadêmicos será feita de 11 a 15 de março, na sede da SMRH.

A expectativa da Secretaria de Recursos Humanos é que 150 estagiários sejam convocados durante a vigência do processo seletivo, que tem duração de um ano com possibilidade de renovação por igual período. De imediato, de 50 a 60 vagas devem ser preenchidas.

A carga horária cumprida pode ser de 20, 25 ou 30 horas semanais, a critério da administração municipal, e a remuneração do estágio ocorre com bolsa baseada no valor de 1% do salário mínimo nacional vigente por hora realizada. Todas as normas e diretrizes do Programa de Estágio estão regidas e disciplinadas pela Lei Federal nº 11.788/2008 e Decreto Municipal nº. 1285/2010. Outros detalhes podem ser obtidos no portal da Prefeitura, na opção Área do Estágio, no menu esquerdo da página principal.

Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.