Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Local de integração do transporte coletivo estava fechado desde o dia 13 de fevereiro; linhas voltam a operar no terminal a partir das 5h30

Após dez dias de interdição, o Terminal Ouro Verde retoma, nesta terça-feira (23), o funcionamento normal das atividades e, consequentemente, o recebimento de ônibus do transporte coletivo. O espaço permaneceu fechado desde o último dia 13, para a sequência das obras de reconstrução da avenida Winston Churchill, na região norte de Londrina.

A ação possibilitou mudanças na rotatória utilizada pelos ônibus para acessar o local de integração, visando garantir melhorias no fluxo de veículos. A obra ainda não está concluída, no entanto as intervenções não devem interferir no acesso dos ônibus ao terminal.

O local recebeu reforço na base da faixa exclusiva para ônibus, desde a avenida da Liberdade. Também foram executados serviços nas galerias pluviais, caixas de ligação, bocas de lobo e substituição do pavimento em parte da rotatória.

O terminal retornar às atividades no “primeiro horário” desta terça-feira (23), a partir das 5h30. Com isso, as linhas 412 – Hilda Mandarino e 414 – Nova Olinda, que utilizaram o Terminal Central como ponto final durante o fechamento do Ouro Verde, voltam a fazer integração no local de origem.

As outras linhas que operam no espaço, que passaram a fazer baldeação em pontos localizados na Winston Churchill, também retornam ao ponto original.

Obra

Com investimentos da Prefeitura de Londrina que ultrapassam R$ 10 milhões, a reconstrução da Winston Churchill, fiscalizada pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), integra um planejamento de melhorias que engloba também as avenidas Rio Branco e Francisco Gabriel Arruda.

Linhas que voltam ao atendimento normal à população:

411 – Jd. Paraíso

412 – Hilda Mandarino

414 – Jd. Barcelona

420 – Alto da Boa Vista/Sentido Terminal Vivi Xavier e Terminal Milton Gavetti

501 – Parador Terminal Vivi

502 – Parador Terminal Ouro Verde

512 – Expresso Terminal Ouro Verde

800 – Terminal Vivi/Terminal Acapulco

803 – Terminal Vivi/ Estação Catuaí

900 – Terminal Vivi Xavier/ H.U

901 – 5 Conjuntos/Cacique

Asimp/ CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.