Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Local de integração do transporte coletivo estava fechado desde o dia 13 de fevereiro; linhas voltam a operar no terminal a partir das 5h30

Após dez dias de interdição, o Terminal Ouro Verde retoma, nesta terça-feira (23), o funcionamento normal das atividades e, consequentemente, o recebimento de ônibus do transporte coletivo. O espaço permaneceu fechado desde o último dia 13, para a sequência das obras de reconstrução da avenida Winston Churchill, na região norte de Londrina.

A ação possibilitou mudanças na rotatória utilizada pelos ônibus para acessar o local de integração, visando garantir melhorias no fluxo de veículos. A obra ainda não está concluída, no entanto as intervenções não devem interferir no acesso dos ônibus ao terminal.

O local recebeu reforço na base da faixa exclusiva para ônibus, desde a avenida da Liberdade. Também foram executados serviços nas galerias pluviais, caixas de ligação, bocas de lobo e substituição do pavimento em parte da rotatória.

O terminal retornar às atividades no “primeiro horário” desta terça-feira (23), a partir das 5h30. Com isso, as linhas 412 – Hilda Mandarino e 414 – Nova Olinda, que utilizaram o Terminal Central como ponto final durante o fechamento do Ouro Verde, voltam a fazer integração no local de origem.

As outras linhas que operam no espaço, que passaram a fazer baldeação em pontos localizados na Winston Churchill, também retornam ao ponto original.

Obra

Com investimentos da Prefeitura de Londrina que ultrapassam R$ 10 milhões, a reconstrução da Winston Churchill, fiscalizada pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), integra um planejamento de melhorias que engloba também as avenidas Rio Branco e Francisco Gabriel Arruda.

Linhas que voltam ao atendimento normal à população:

411 – Jd. Paraíso

412 – Hilda Mandarino

414 – Jd. Barcelona

420 – Alto da Boa Vista/Sentido Terminal Vivi Xavier e Terminal Milton Gavetti

501 – Parador Terminal Vivi

502 – Parador Terminal Ouro Verde

512 – Expresso Terminal Ouro Verde

800 – Terminal Vivi/Terminal Acapulco

803 – Terminal Vivi/ Estação Catuaí

900 – Terminal Vivi Xavier/ H.U

901 – 5 Conjuntos/Cacique

Asimp/ CMTU

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios