Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Governador anuncia licitação do viaduto da PUC nesta sexta-feira

“O viaduto da PUC é uma das obras mais importantes para a estrutura viária da cidade de Londrina. É um local com muitos acidentes, vidas colocadas em risco, transtornos causados pelo grande movimento de carros. A Comissão da Infraestrutura, que é coordenada por mim em parceria com as entidades produtivas, vem liderando uma série de obras estratégicas para o desenvolvimento da cidade de Londrina e da região e melhoria da vida das pessoas, e o resultado é que obras como essa, do viaduto da PUC, o viaduto Brastislava/Av Brasil e a duplicação da PR-445, saíram do papel. E a nossa luta não termina aqui: temos ainda o viaduto da Angelina Vezozzo em Londrina e o da Esperança, em Cambé. Obras de infraestrutura salvam vidas.”, comentou o deputado Tiago Amaral.

O governador Ratinho Junior virá a Londrina nesta sexta-feira (4) para anunciar a licitação do viaduto da PUC e entregar 87 veículos para municípios da 17ª Regional da Saúde. O evento está marcado para às 10hs, no Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), na Av. Celso Garcia Cid, 375. 

Obra

O viaduto será construído na BR-369 (Km 154+500), sobre a Avenida Jockei Clube, com duas rotatórias na passagem inferior ao viaduto permitindo os movimentos de ligação com as ruas: Av. Jockei Clube, Rua das Indústrias, Rua Geraldo Rodrigues e Avenida Cruzeiro do Sul

A licitação a ser anunciada será no modelo RDCI, em que a mesma empresa ou consórcio elabora o projeto executivo e executa a obra, agilizando a contratação e execução da obra. Esse mesmo modelo foi utilizado para a licitação do viaduto Bratislava/Av Brasil, na BR-369, em Cambé, que está em construção e foi resultado da atuação da Comissão de Infraestrutura.

Formada em 2017 para aproximar as demandas da sociedade civil e as políticas públicas do governo estadual, a Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da Região de Londrina protocolou, em 2019, ofício junto ao governo do Paraná solicitando a inclusão do Viaduto da PUC no Banco de Projetos do Estado. O projeto original do viaduto foi realizado pelo engenheiro Vitor Faustino Pereira, pela Estrutural Projetos e Consultorias de Estruturas, em 2006. A previsão era de que o governo federal executasse a obra, o que não aconteceu. Posteriormente, o engenheiro participou de uma reunião da Comissão de Infraestrutura para apresentar o projeto.

Atualmente, a Comissão é formada pelo deputado Tiago Amaral, ACIL, CEAL, Sinduscon, Sindimetal, Grupo Folha, Associação das Empresas do Polo Industrial de Cambé, Sociedade Rural do Paraná, Associação Médica de Londrina, CREA, Sebrae, Sincoval e OAB Londrina, entre outros representantes.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.