Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Solenidade terá homenagens a membros da sociedade civil, hasteamento de bandeira e hinos nacionais

O Tiro de Guerra (TG) de Londrina realiza, na próxima segunda-feira (19), às 11h30, uma cerimônia de homenagem ao Dia da Bandeira. O cronograma inclui o tradicional hasteamento da bandeira nacional e, em seguida, será executado o Hino à Bandeira. Ainda haverá a queima de bandeiras inservíveis e homenagens a personalidades londrinenses. O evento será na sede do TG, localizada na Avenida Salgado Filho, 1.334, Jardim Califórnia. O Dia da Bandeira é comemorado nacionalmente no dia 19 de novembro.

Na solenidade, a bandeira não será hasteada às 8 horas, como de costume, e sim ao meio dia, conforme determina a Lei 5.700/1991. A  abertura será feita com a Canção dos Expedicionários e o Hino à Bandeira do Brasil. Em seguida, acontece o hasteamento do Pavilhão Nacional e o desfile dos atiradores e de carros da Segunda Guerra Mundial.

Segundo o chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Silvio Antonio Barreto, a comemoração deve reunir cerca de 1.200 pessoas. Ele disse que os atos cívicos do Dia da Bandeira são importantes para promover a valorização dos símbolos nacionais. “A cerimônia é muito importante para mobilizar os atiradores e também a sociedade civil, fortalecendo a cidadania. Uma nação forte tem tradições e sentimentos civis de patriotismo”, afirmou.

Homenagens

Outra atração será a entrega das “Medalhas de Mérito do Tiro de Guerra” a personalidades que colaboram com as atividades da instituição e formação dos atiradores e monitores. São elas o secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki; o vereador Douglas Carvalho Pereira, o Tio Douglas; a pedagoga londrinense Luciana de Souza Neves Nascimento; o cidadão condecorado pelo Exército Oezir Marcelo Kantor e sua esposa Márcia Prado Kantor.

Serão homenageados, ainda, com diploma de “Amigo do Tiro de Guerra” o instrutor das escolas de formação e capacitação de vigilantes, Alcídio Carlos Gonçalves de Aguiar e o investigador da Polícia Civil do Paraná Kenedy de Brito. Receberão também diplomas e medalhas os atiradores do Tiro de Guerra que se destacaram nas competições de tiro e aptidão física.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.