Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Tiro de Guerra de Londrina realiza neste sábado (26), a partir das 8 horas, a cerimônia de comemoração ao Dia do Soldado. O evento reunirá os cerca de 150 atiradores que estão incorporados ao serviço militar em 2017. São esperadas mais de 500 pessoas, entre familiares dos soldados, autoridades e representantes de instituições que colaboram com o TG. A solenidade irá ocorrer na sede do Tiro, na Avenida Salgado Filho, 1.334, no Jardim Califórnia, na região leste.

Após a entrada das turmas de atiradores no pátio do Tiro de Guerra, será feita a leitura da Ordem do Dia com dizeres a respeito do “Dia do Soldado”, data que é comemorada oficialmente no dia 25 de agosto, em referência ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803 e considerado o patrono do Exército Brasileiro. O subtenente Silvio Antônio Barreto, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Londrina, fará o uso da palavra e será responsável por conduzir as atividades da cerimônia.

De acordo com o subtenente Evando Carlos Ferreira Pes, um dos instrutores do TG, haverá um momento reservado para os soldados cantarem a Canção do Exército e o Hino Nacional do Brasil. Também serão entregues medalhas e diplomas aos atiradores que foram escolhidos como os destaques de suas turmas nos meses de maio, junho e julho. “O Dia do Soldado é uma das principais datas militares e este evento comemorativo é importante, pois reúne todos os atiradores incorporados este ano ao serviço militar. São pontos altos da cerimônia de formatura o juramento perante a bandeira do Brasil e o desfile feito pelos soldados, nos quais eles demonstram seu compromisso com a pátria”, destacou.

Foram convidadas para a cerimônia diversas autoridades locais, além de representantes de instituições como a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec) de Apucarana, Guarda Municipal, ADESG Londrina, entre várias outras instituições do município.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.