Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O título de Cidadão Honorário do Paraná ao ex-jogador Carlos Alberto Garcia será entregue em sessão solene da Câmara Municipal de Londrina no dia 29 de abril. O projeto de lei da homenagem é dos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB) e Tercílio Turini (CDN) e já foi sancionado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Também é dos dois parlamentares a proposição para que a entrega do título aconteça no Norte do Estado. “Há uma relação muito forte e fraterna entre o Carlos Alberto Garcia e a cidade de Londrina. Nada mais justo que esta homenagem que o Estado do Paraná lhe presta seja entregue na cidade que ele abraçou com tanto respeito e carinho”, afirma Romanelli.

Londrinense de nascimento, Romanelli lembra que acompanhou de perto a trajetória do ex-jogador como atleta do Londrina Esporte Clube. “Foi um craque em todas as atividades, dentro e fora de campo”, ressalta o deputado. Carlos Alberto chegou a presidir o clube num momento de muitas dificuldades. Também foi vereador, presidente da Câmara Municipal, comentarista de rádio e atualmente é empresário.

Homenagem

O ex-jogador é um dos maiores ídolos da história do Londrina Esporte Clube. Chegou à cidade na década de 1970 para jogar no Tubarão, emprestado pelo Corinthians. Construiu uma carreira vitoriosa nas três passagens pelo Londrina, quando marcou 89 gols.

Também conhecido como o "Bem-Amado", por jogar beijos para torcida em suas comemorações, Carlos Alberto Garcia protagonizou momentos históricos na vida do Tubarão: em 1981, marcou o gol que garantiu o título de Campeão Paranaense e em 1977 marcou sete gols na campanha que levou o Londrina ao quarto lugar no Campeonato Brasileiro. Nascido na cidade de Flórida Paulista (SP), Carlos Alberto Garcia vive no Paraná há mais de 45 anos e atualmente é empresário.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.