Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os 400 funcionários que vão participar do encontro, estão liberados dos trabalhos, no dia do curso, das unidades onde prestam serviço.


Na próxima segunda-feira (10), será realizado o 1º Encontro de motivação e capacitação dos funcionários terceirizados da limpeza que prestam serviços para a Secretaria Municipal de Educação. Será, das 8 às 14h, em um hotel, na Rodovia Celso Garcia Cid, 3.225, KM 74,5. A ação é uma realização da empresa terceirizada, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

A capacitação vai contar com a participação de 400 funcionários que atuam em 121 escolas do Município e em 5 centros administrativos da Secretaria Municipal de Educação. No dia do curso todos estão liberados dos trabalhos nas unidades onde prestam serviço.

A diretora de Bens Móveis e Serviços da Secretaria Municipal de Educação,  Marly Serrato Garcia, contou que esta é a primeira vez que  o Município participa da capacitação, prevista em contrato. “O objetivo da formação, por parte da Secretaria de Educação, é mostrar a importância do trabalho de limpeza realizado nas escolas, bem como, a valorização do funcionário que a realiza, pois através da motivação no trabalho, os funcionários se sentem mais reconhecidos e tendem a se envolver muito mais, melhorando o rendimento”, explicou.

Marly disse que é importante que esses funcionários tenham a percepção que o trabalho realizado por eles tem como público-alvo os estudantes. “Os trabalhadores devem se sentir parte da comunidade escolar, eles também têm contato com os alunos e os serviços prestados de limpeza nos ambientes escolares, servem para que todos sintam-se acolhidos em uma ambiente limpo e agradável”, destacou.

Na capacitação, a empresa estará treinando os funcionários em segurança no trabalho e otimização da utilização dos produtos de limpeza. Haverá  entrega de uniformes e exame médico.

A programação do encontro inclui uma fala da secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, uma palestra com o tema “Escolha ser feliz no trabalho”, com a professora  Jaqueline Bonifácio, uma conversa sobre segurança no trabalho, com o técnico em Segurança do Trabalho Antonio Viana e Gerson Correa, além de uma palestra sobre manipulação e diluição de produtos,  também com  Gerson Correa.     

Os organizadores informam as linhas de ônibus para o local do curso, em vários pontos da cidade:

- 0229 - Saída do Terminal Central- 6h10, 6h30, 6h50, 7h10, 7h28
- 0305 - Saída do Terminal Central -7h10, 7h15, 7h20, 7h25, 7h30, 7h36 e 7h40
- 0904 - Saída dos terminais Oeste/ Shopping Catuaí/Acapulco/Conjunto São Lourenço
- 0933 - Saída dos Terminais Vivi Xavier / Uel / Shopping Catuaí

Sônia Lenira/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.