Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma operação será montada pela CMTU para garantir a segurança das delegações e dos espectadores da cerimônia de abertura dos Jogos Abertos do Paraná

Nesta sexta-feira (21), o Moringão será palco da cerimônia de abertura dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Uma grande festa está sendo preparada e vai reunir milhares de atletas. As atividades começam às 20h e são aguardados muitos espectadores para a abertura. Com o objetivo de garantir a segurança de todos os que forem acompanhar a cerimônia, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai montar uma operação que implicará em algumas alterações no trânsito nas imediações do Moringão. Para isso, a CMTU e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) contam com a colaboração dos motoristas.

O entorno do ginásio terá um grande tráfego de veículos no horário do evento. Apesar da abertura estar marcada para às 20h, a partir das 18h30 mais de 30 ônibus estarão fazendo o transporte dos atletas e também de alunos da rede municipal e estadual de ensino que irão assistir a abertura. A recomendação é que, se possível, os motoristas escolham vias alternativas e evitem o caminho que leve à rua Gomes Carneiro.

Para otimizar o processo de embarque e desembarque dos atletas e dos estudantes, a alça de acesso em frente ao mercado Muffatto da avenida Juscelino Kubitscheck, que faz a ligação entre a JK e a alameda Júlio de Mesquita Filho, será exclusiva dos ônibus dos JAPs. Agentes da CMTU estarão orientando o trânsito. O motorista que vier da rua Pernambuco poderá acessar a alameda. Além disso, a área onde é realizada a Feira da Lua, em frente ao ginásio, será utilizada como estacionamento para os ônibus durante o período do evento.

O presidente da FEL, Fernando Madureira, pediu a todos que compreendam a importância do evento para a cidade. “Ter um evento do porte dos Jogos Abertos traz muitos benefícios para Londrina. São visitantes que vão consumir em nossos estabelecimentos comerciais, visitar nossos pontos turísticos e aquecer a economia como um todo. Por isso, esperamos que todos entendam esse pequeno impacto no trânsito para que nós possamos fazer o transporte dos atletas de forma segura. A operação foi pensada para que os transtornos sejam mínimos e que o trânsito flua da melhor forma, mesmo com tantos ônibus circulando”, explicou.

Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado do Esporte e Turismo, e da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina.
N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.