Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma operação será montada pela CMTU para garantir a segurança das delegações e dos espectadores da cerimônia de abertura dos Jogos Abertos do Paraná

Nesta sexta-feira (21), o Moringão será palco da cerimônia de abertura dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Uma grande festa está sendo preparada e vai reunir milhares de atletas. As atividades começam às 20h e são aguardados muitos espectadores para a abertura. Com o objetivo de garantir a segurança de todos os que forem acompanhar a cerimônia, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai montar uma operação que implicará em algumas alterações no trânsito nas imediações do Moringão. Para isso, a CMTU e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) contam com a colaboração dos motoristas.

O entorno do ginásio terá um grande tráfego de veículos no horário do evento. Apesar da abertura estar marcada para às 20h, a partir das 18h30 mais de 30 ônibus estarão fazendo o transporte dos atletas e também de alunos da rede municipal e estadual de ensino que irão assistir a abertura. A recomendação é que, se possível, os motoristas escolham vias alternativas e evitem o caminho que leve à rua Gomes Carneiro.

Para otimizar o processo de embarque e desembarque dos atletas e dos estudantes, a alça de acesso em frente ao mercado Muffatto da avenida Juscelino Kubitscheck, que faz a ligação entre a JK e a alameda Júlio de Mesquita Filho, será exclusiva dos ônibus dos JAPs. Agentes da CMTU estarão orientando o trânsito. O motorista que vier da rua Pernambuco poderá acessar a alameda. Além disso, a área onde é realizada a Feira da Lua, em frente ao ginásio, será utilizada como estacionamento para os ônibus durante o período do evento.

O presidente da FEL, Fernando Madureira, pediu a todos que compreendam a importância do evento para a cidade. “Ter um evento do porte dos Jogos Abertos traz muitos benefícios para Londrina. São visitantes que vão consumir em nossos estabelecimentos comerciais, visitar nossos pontos turísticos e aquecer a economia como um todo. Por isso, esperamos que todos entendam esse pequeno impacto no trânsito para que nós possamos fazer o transporte dos atletas de forma segura. A operação foi pensada para que os transtornos sejam mínimos e que o trânsito flua da melhor forma, mesmo com tantos ônibus circulando”, explicou.

Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado do Esporte e Turismo, e da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina.
N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios