Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Três cruzamentos estarão interditados durante o dia inteiro; expectativa é que os trabalhos terminem no final do dia

Os motoristas que trafegam pela Avenida Dom Geraldo Fernandes, mais conhecida como Avenida Leste Oeste, devem redobrar a atenção neste sábado (4). A partir das 8 horas, os técnicos estarão trabalhando na retirada das camadas do pavimento asfáltico com maquinários da avenida e, se tudo ocorrer dentro do planejado, a pista será liberada no final do dia.

Ao todo, estarão interditados os três cruzamentos. São eles: a ligação entre a Rua Mossoró até a Avenida Leste Oeste; a Rua Guaporé até a Avenida Leste Oeste e da Rua Bahia até a mesma avenida. Neles serão retirados cinco centímetros de asfalto, que possibilitarão a execução de uma nova camada de revestimento e a ligação com os trechos que já foram renovados. Isso permitirá que o pavimento fique o mais uniforme possível e garanta um tráfego mais suave e confortável para os motoristas e passageiros. Nesta avenida trafegam mais de 10 mil veículos por dia, estando entre eles os ônibus rápidos, carros e caminhões que favorecem o desgaste da pista.

Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), João Verçosa Silva, esta obra foi adiantada no cronograma de trabalho dos engenheiros, para aproveitar o período em que a população se encontra em isolamento social e trafega menos pela Leste Oeste. “Ali é uma via muito importante para nossa cidade, onde trafegam centenas de veículos por dia em direção à região central de Londrina. Antecipamos o cronograma de execução nesses trechos, justamente por estarmos em quarentena e aproveitarmos esse período com menos trânsito”, explicou o secretário municipal.

Se não chover e os trabalhos ocorrerem de acordo com o planejamento, na segunda-feira (6), será executado o cruzamento da Avenida Leste Oeste com a Avenida São Paulo, visto que as obras seguem sentido à Rua Mato Grosso.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.