Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizou mudanças nos horários de três linhas do transporte coletivo. As alterações envolvem as linhas 203 – Ouro Branco, 214 – Jamile Dequech e 905 – Terminal Acapulco/Hospital Universitário, que fazem a ligação entre bairros da zona sul de Londrina com a região central e a área leste. O objetivo dos ajustes é ampliar o número de usuários atendidos, diminuir os intervalos entre as saídas dos ônibus e oferecer mais opções de horários aos passageiros.

A partir deste domingo (14), a linha 214 – Jamile Dequech passa a contar com mais três horários de saída a partir do Terminal Acapulco, aumentando o número de partidas de 28 para 31. Com a reformulação na tabela, o espaço entre um ônibus e outro – que chegava a 50 minutos em alguns períodos do dia – ficará entre 30 e 40 minutos. O acréscimo vale apenas para os domingos. Nos dias de semana, os horários permanecem os mesmos.

Os usuários da linha 203 – Ouro Branco, a partir de segunda-feira (15), também ganham mais opções de embarque. Isso porque os horários em que os ônibus circulavam na via “semidireto” foram incorporados à tabela normal. Isto é, no lugar de fazerem o trajeto diferenciado que passava pelas avenidas Dez de Dezembro e Juscelino Kubitschek, agora os carros passam a contemplar a avenida Duque de Caxias.

Já na linha 905 - Terminal Acapulco / Hospital Universitário ocorreu um realinhamento das partidas durante os períodos de entrepico, das 9h às 11h, das 14h às 16h30 e após as 19h. Os novos horários passam a valer também a partir de segunda. Entre outros fatores, a alteração foi realizada para favorecer a integração com os ônibus que fazem o transporte dos distritos da zona sul para área urbana.

As tabelas com as mudanças já estão disponíveis para acompanhamento no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato com a companhia ou com as concessionárias que operam o transporte coletivo.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.