Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Haverá serviços de maquiagem, design de sobrancelhas e corte de cabelo, na tarde desta segunda-feira (7); ação integra o Outubro Rosa

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Ricardo vai realizar uma tarde de beleza para as mulheres da região, hoje (7), das 14 às 17 horas. Serão realizados serviços de maquiagem, design de sobrancelhas e corte de cabelo, gratuitamente. Não é necessário fazer inscrição para participar, basta comparecer na unidade, localizada na Rua Rosa Branca, 246, região leste. O atendimento será por ordem de chegada.

A ação acontece em parceria com a instituição Clube das Mães e faz parte das ações do Outubro Rosa, campanha mundial que visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A agente comunitária de saúde da unidade, Silvana Aparecida Alves, explicou que o objetivo da iniciativa é melhorar a autoestima das mulheres e promover o empoderamento feminino. “Além das ações voltadas à saúde física, é importante realizar atividades que contribuam com a melhora do psicológico também. Essa será a primeira vez que faremos algo deste tipo e esperamos que as mulheres se sintam felizes e acolhidas pela equipe”, afirmou.

Na quarta-feira (9), às 8 horas, os grupos de saúde da UBS do Lindóia e as crianças atendidas pelo Instituto ADAMA, acompanhadas pelos professores e responsáveis, vão participar da Caminhada Rosa, com saída em frente à unidade. Os usuários receberão algumas informações sobre os cuidados com a saúde e, no final, participarão de um alongamento. A unidade fica na Rua das Maritacas, 1.800, região leste.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios