Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação faz parte do Programa Municipal de Reestruturação da Saúde Pública Municipal, que está levando melhorias para toda a cidade

Mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) foi entregue totalmente revitalizada pela Prefeitura de Londrina, proporcionando mais conforto e um ambiente mais acolhedor para os servidores e população. Trata-se da unidade Dr. Edgar Bezerra Valente, localizada na Rua Aracy Soares dos Santos, 100, Jardim Santiago. A reabertura do atendimento ao público foi realizada ontem (4).

A unidade, que atende cerca de 20 mil pessoas, recebeu intervenções na alvenaria, revestimentos, esquadrias, pintura, nova comunicação visual, instalações elétricas e hidráulicas, revisão do telhado, instalação de parede de gesso acartonado, adequações na acessibilidade, entre outras. A prefeitura também entrega a UBS com novos móveis e equipamentos, como aparelhos de ar-condicionado. Foram investidos R$ 212.053,73 e a empresa responsável pelas obras, vencedora do processo licitatório, é a Rezende Construções Civis.

A UBS do Jardim Santiago foi implantada em 1986, reinaugurada com uma nova unidade em 2004 e passou por uma última reforma em 2014. Com área total construída de 498 metros quadrados, a unidade oferece atendimentos de enfermagem, clínica médica, ginecologia, pediatria, odontologia infanto-juvenil e para gestantes, e conta com uma equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).

Atende moradores de diversos bairros, como: Jardins Barcelona, Ana Terra, Império do Sol, Maria do Carmo, Maria Lúcia, Mônaco, Noroeste, Nova Londrina, Nova Olinda, Portal dos Ramos, San Martins, San Thomas, Santa Madalena, Santiago 1 e 2, Santo André, Parque Industrial Cacique, Conjuntos Habitacionais Jacutinga, Conjuntos Residenciais Santa Rita 3, 4, 5 e 6, mais o Cilo 3 e Perobinha.

O secretário da pasta, Felippe Machado, disse que a UBS do Santiago realiza de 200 a 300 atendimentos por dia, entre consultas médicas, sessões de fisioterapia, dispensação de medicamentos, puericultura, pré-natal, entre outros. “Com estas melhorias, todo este trabalho poderá ser feito em um ambiente mais acolhedor e confortável, como a população e servidores merecem”, afirmou.

Reestruturação

O prefeito Marcelo Belinati destacou que a UBS atende uma população grande e, além da reforma, foi entregue com mobiliário e equipamentos novos, para bem atender a população e servidores. Ele lembrou que a revitalização integra o Programa Municipal de Reestruturação da Saúde Pública Municipal, implantado desde o início de sua gestão.

Essa é a 20ª unidade entregue totalmente revitalizada e mobiliada por esta administração, além de outras 13 que estão em reforma e três em construção. Dentre as obras, destacam-se a reconstrução do Pronto Atendimento Infantil (PAI), reconstrução e ampliação da Maternidade Municipal e construção da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Além disso, a prefeitura estima iniciar a reforma de outras 10 unidades de saúde, no segundo semestre de 2020.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.