Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto de extensão UEL pela vida contra o coronavírus, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), em parceria com o Núcleo de Estudos em Saúde do Trabalhador da UEL (Nuestuel), coordenados pelas professoras Mara Solange Delaroza, Renata Perfeito Ribeiro e Júlia Trevisan Martins, vai realizar amanhã (20), a entrega de máscaras caseiras a idosos em asilos de Londrina. Serão três lares beneficiados.

As máscaras foram confeccionadas por oito voluntárias, professoras aposentadas do Departamento de Enfermagem da UEL, seguindo à risca os padrões descobertos e verificados em pesquisas da própria universidade. Os estudos, divulgados recentemente, verificaram que os tecidos algodão 100% e sarja são os mais seguros e recomendáveis contra o coronavírus. Outros tecidos, tais quais tricoline, TNT (tecido não tecido), malha PV e tecidos multiuso para limpeza, apresentaram poros muito abertos e, portanto, não protegem muito contra a transmissão do vírus.

No total, serão doadas cerca de 200 máscaras para cada uma das três instituições, que receberão os itens em diferentes horários. São elas: Asilo São Vicente de Paulo, Lar dos Vovôs e Lar Maria Tereza. “É muito importante que nós, da universidade, coloquemos em prática o resultado de nosso trabalho, todo voltado à comunidade. Esse é o sentido do recurso público investido. Por isso, ficamos muito felizes de poder contribuir dessa forma”, ressalta a professora Renata Perfeito Ribeiro.

Fábio Luporini/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios