Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto de extensão UEL pela vida contra o coronavírus, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), em parceria com o Núcleo de Estudos em Saúde do Trabalhador da UEL (Nuestuel), coordenados pelas professoras Mara Solange Delaroza, Renata Perfeito Ribeiro e Júlia Trevisan Martins, vai realizar amanhã (20), a entrega de máscaras caseiras a idosos em asilos de Londrina. Serão três lares beneficiados.

As máscaras foram confeccionadas por oito voluntárias, professoras aposentadas do Departamento de Enfermagem da UEL, seguindo à risca os padrões descobertos e verificados em pesquisas da própria universidade. Os estudos, divulgados recentemente, verificaram que os tecidos algodão 100% e sarja são os mais seguros e recomendáveis contra o coronavírus. Outros tecidos, tais quais tricoline, TNT (tecido não tecido), malha PV e tecidos multiuso para limpeza, apresentaram poros muito abertos e, portanto, não protegem muito contra a transmissão do vírus.

No total, serão doadas cerca de 200 máscaras para cada uma das três instituições, que receberão os itens em diferentes horários. São elas: Asilo São Vicente de Paulo, Lar dos Vovôs e Lar Maria Tereza. “É muito importante que nós, da universidade, coloquemos em prática o resultado de nosso trabalho, todo voltado à comunidade. Esse é o sentido do recurso público investido. Por isso, ficamos muito felizes de poder contribuir dessa forma”, ressalta a professora Renata Perfeito Ribeiro.

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.