Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerca de 200 pessoas comemoraram com o ídolo Carlos Alberto Garcia a homenagem de Cidadão Honorário do Paraná entregue pelo deputado estadual Tercilio Turini em nome da Assembleia Legislativa. Familiares, ex-jogadores do Tubarão, amigos, torcedores e lideranças políticas da região prestigiaram a sessão solene no auditório do Iapar em Londrina, na sexta-feira passada 29/04.

Momentos de emoção, alegria e muita confraternização garantiram o clima festivo. O ex-jogador do Londrina Esporte Clube e hoje empresário agradeceu pela honraria e animou o evento com toda simpatia, lembrando passagens de sua carreira no futebol e na vida. No final da cerimônia, juntou netos e convidados para mandar beijinhos aos presentes, repetindo o gesto que simbolizou a sua paixão pelo LEC e pela torcida. Os gols decisivos em diversos momentos do time e o carisma renderam ao ídolo a marca de "O Bem Amado".

"O Garcia é uma pessoa muita querida, tem uma trajetória de superação de desafios e conquistas, já proporcionou grandes momentos de felicidade no futebol e no relacionamento com todos", comentou Tercilio Turini, autor da lei que concedeu o título ao ex-jogador e craque do Londrina, em parceria com o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli.

Turini disse que desde que ele e Romanelli apresentaram o projeto na Assembleia, o que mais ouviu foi: - O Garcia merece!

O deputado Romanelli não pode participar mas enviou cumprimentos e destacou a admiração pelo homenageado. Além do deputado Tercilio Turini e Carlos Alberto Garcia, compuseram a mesa o vice-prefeito de Londrina João Mendonça e o presidente do LEC, Felipe Prochet. O prefeito de Jaguapitã Gerson Marcarto, vereador londrinense Beto Cambará, o ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, o ex-prefeito de Cambé João Pavinato, o ex-prefeito de Ibiporã Nado Ribeirete e outras lideranças políticas também prestigiaram.

- Garcia, filhos, netos e convidados no gesto que simbolizou o ídolo como "O Bem Amado": o beijinho

- Assessor da Casa Civil Tadeu Costa, deputado Tercilio Turini, cirurgião cardíaco Francisco Gregori e Garcia

- Chefe regional da Paraná Esportes Mazinho, ex-árbitro de futebol Afonso Vitor de Oliveira, deputado Tercilio Turini e coordenador de esportes de alto rendimento Vitor Martinez

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.