Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos e professores da UniFil vão realizar diversas atividades para a comunidade no Dia Mundial Sem Carro, no próximo sábado, levando informações sobre cuidados no trânsito, respeito ao pedestre e conscientização sobre a importância de as pessoas resgatarem o sentimento de vivenciar a cidade com harmonia, sem as loucuras e o stress do dia a dia. No dia 22 de setembro, a Avenida Higienópolis permanecerá fechada para veículos, das 7 às 17 horas, desde a Rua Sergipe até a Avenida JK.

A equipe da UniFil estará na quadra entre as ruas Pará e Piauí, com jogos, recreação, exercícios físicos, orientação e serviços. Estudantes de diversos cursos desenvolverão o Circuito Acessibilidade. Engenharia Civil e Fisioterapia terão ações de sensibilização sobre atitudes que contribuem para melhorar a cidade. Alguns exemplos: manter calçadas limpas e bem cuidadas, para facilitar a utilização por pedestres; instalar piso tátil, para contribuir com a orientação de cegos; e fazer rampas no meio-fio, para criar condições de acesso a cadeirantes e demais pessoas que enfrentam dificuldades de locomoção.

Para crianças, haverá brincadeiras educativas como um jogo de tabuleiro na rua, com dicas de comportamento e informações sobre regras de trânsito. Outra atração será a cadeira que simula o impacto numa colisão frontal entre veículos. Alunos de Educação Física também coordenarão atividades de alongamento e outros exercícios. Às 9 horas, a Cãominhada organizada pela Medicina Veterinária promete chamar a atenção do público presente.

“O Dia Mundial Sem Carro é uma data para despertar, fazer as pessoas pensarem sobre o seu papel no mundo urbano, moderno, cheio de correria. A ideia é trazer a cidade de volta para o cidadão”, diz a professora Carolina do Nascimento Alvim, coordenadora do curso de Engenharia Civil. A UniFil mobilizará mais de 150 alunos e docentes nas ações para a comunidade.

Asimp/Unifil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.