Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos e professores da UniFil vão realizar diversas atividades para a comunidade no Dia Mundial Sem Carro, no próximo sábado, levando informações sobre cuidados no trânsito, respeito ao pedestre e conscientização sobre a importância de as pessoas resgatarem o sentimento de vivenciar a cidade com harmonia, sem as loucuras e o stress do dia a dia. No dia 22 de setembro, a Avenida Higienópolis permanecerá fechada para veículos, das 7 às 17 horas, desde a Rua Sergipe até a Avenida JK.

A equipe da UniFil estará na quadra entre as ruas Pará e Piauí, com jogos, recreação, exercícios físicos, orientação e serviços. Estudantes de diversos cursos desenvolverão o Circuito Acessibilidade. Engenharia Civil e Fisioterapia terão ações de sensibilização sobre atitudes que contribuem para melhorar a cidade. Alguns exemplos: manter calçadas limpas e bem cuidadas, para facilitar a utilização por pedestres; instalar piso tátil, para contribuir com a orientação de cegos; e fazer rampas no meio-fio, para criar condições de acesso a cadeirantes e demais pessoas que enfrentam dificuldades de locomoção.

Para crianças, haverá brincadeiras educativas como um jogo de tabuleiro na rua, com dicas de comportamento e informações sobre regras de trânsito. Outra atração será a cadeira que simula o impacto numa colisão frontal entre veículos. Alunos de Educação Física também coordenarão atividades de alongamento e outros exercícios. Às 9 horas, a Cãominhada organizada pela Medicina Veterinária promete chamar a atenção do público presente.

“O Dia Mundial Sem Carro é uma data para despertar, fazer as pessoas pensarem sobre o seu papel no mundo urbano, moderno, cheio de correria. A ideia é trazer a cidade de volta para o cidadão”, diz a professora Carolina do Nascimento Alvim, coordenadora do curso de Engenharia Civil. A UniFil mobilizará mais de 150 alunos e docentes nas ações para a comunidade.

Asimp/Unifil

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios