Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cooperativismo ajudou comunidade e instituições de Londrina e região

A busca pelo desenvolvimento sustentável faz parte da filosofia e princípios cooperativistas e a Unimed Londrina realizou várias ações para garanti-lo em 2020. “Tivemos a felicidade, mesmo em um ano atípico, de promover grandes entregas para a comunidade”, comemora a gerente de Sustentabilidade da cooperativa médica, Fabianne Piojetti.

Entre janeiro e dezembro de 2020, foram realizadas ações de inclusão social, preservação e conservação do meio ambiente e valorização da cultura local. Nesse período, as iniciativas beneficiaram cerca de 156 mil pessoas de Londrina e região e contaram com a participação de 312 voluntários, entre médicos cooperados e colaboradores da Unimed Londrina.

Entre as ações que se destacaram está o “Eu Ajudo na Lata”. A oitava edição da campanha converteu 1.217 kg de alumínio arrecadados em 26 cadeiras de rodas para seis instituições beneficentes e três Secretarias Municipais de Educação (Londrina, Ibiporã e Porecatu).

Outra iniciativa importante foi a campanha de arrecadação de alimentos que arrecadou mais de sete toneladas (7.381 kg). Grande parte deste montante foi proveniente da Corrida Virtual Unimed Inspira que doou 1 kg de alimento para cada um dos sete mil quilômetros percorridos pelos participantes.

Além de alimentos, a Cooperativa também arrecadou livros (946), cobertores (247), fraldas (3.556), presentes de Natal para idosos e crianças (123) e máscaras de tecido (2.760). E em prol do Hospital Universitário de Londrina (HU), mobilizou 67 voluntários com a campanha de doação de sangue e doou 351 frascos de vidro para o Banco de Leite do hospital.

O público infanto-juvenil também foi valorizado no tradicional Concurso de Desenhos. A atividade abordou o tema “meio ambiente e cooperativismo” e contou com a participação de 894 alunos de 16 escolas municipais de Londrina. Outra ação foi a entrega de kits de higiene bucal para os 315 estudantes da E. M. Professora Vilma Rodrigues Romero, de Londrina. Ao todo foram entregues três kits para cada aluno.

A comunidade também foi atendida por meio do curso de Atendentes na Área da Saúde e palestras gratuitas. Na primeira, 21 estudantes receberam a capacitação e tiveram seus currículos divulgados para cooperados e prestadores realizarem contratações. No segundo, 177 pessoas assistiram às palestras ministradas por cooperados e colaboradores da cooperativa. “Praticar o bem e mobilizar pessoas para promover ações sociais traz um sentimento de satisfação imensurável”, conclui Fabianne.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.