Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em virtude do Calendário da Saúde 2019, iniciativa visa a discutir o combate ao câncer de pele

Neste mês de fevereiro do Calendário da Saúde 2019, a Unimed Londrina discute com clientes, médicos cooperados, secretárias, funcionários e comunidade em geral a importância do combate ao câncer. Para isso, a operadora de planos de saúde desenvolve inúmeras ações. Uma delas é a distribuição gratuita de mini protetores solares no Lago Igapó. A iniciativa será neste domingo, dia 24, a partir das 15h, próximo à rotatória da Av. Ayrton Senna. O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre os cuidados com o câncer de pele, um dos mais recorrentes no país.

Neste evento, além da entrega de protetores solares, haverá uma tenda da Unimed com distribuição de água e frutas, aferição de pressão realizada pela equipe de Promoção de Saúde da operadora e orientações de combate à doença, por meio de materiais gráficos (cartazes, banners e folders) disponibilizados no local.

“Pensamos neste evento como uma forma de mostrar as inúmeras maneiras de prevenção ao câncer. Nesta ação, a Unimed dá destaque à importância do cuidado diário com a pele, já que o câncer nesta região do corpo é um dos mais frequentes no país”, afirma Dayane Santana, gerente de Marketing e Comunicação da Unimed Londrina.

Érico Zanini, gerente de Promoção de Saúde da Cooperativa, ressalta a necessidade de falar sobre o tema com a comunidade. “É essencial debatermos este assunto. Devemos incentivar as pessoas para que façam consultas e exames preventivos, pois o câncer, quando identificado em estagio inicial, aumenta, consideravelmente, a possibilidade de cura”, alerta.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.