Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será nesta amanhã, dia 12, às 8h30, no auditório da sede administrativa

Um lacre sozinho vale praticamente nada, mas milhões dele podem proporcionar conforto e segurança para as pessoas com mobilidade reduzida. Na campanha Eu Ajudo na Lata isso é possível. Neste ano, a Unimed Londrina arrecadou mais de 7 milhões de anéis de latas de alumínio e, nesta quinta-feira, dia 12, a Cooperativa irá fazer a entrega das 26 cadeiras de rodas para seis instituições de Londrina e região. O evento será no auditório da sede administrativa (Av. Ayrton Senna, 1065, 4º andar), a partir das 8h30.

Nesta edição, com a venda dos lacres de alumínio arrecadados, a Cooperativa conseguiu comprar 20 cadeiras de rodas. Outras quatro serão doadas pela Unimed Londrina, que se comprometeu a doar uma cadeira a cada cinco adquiridas com a venda dos anéis. Para completar, dois clientes quiseram participar da iniciativa e doaram um equipamento cada.

A arrecadação de lacres de alumínio contou com a ajuda de estudantes de Londrina, Ibiporã e Porecatu. As secretarias municipais de educação destas cidades se tornaram parceiras na arrecadação e graças a essa iniciativa, as pastas destes municípios receberão uma cadeira de rodas cada.

A campanha Eu Ajudo na Lata é uma iniciativa da Unimed do Brasil replicada pela Unimed Londrina. Com os lacres de latas de alumínio arrecadados, a equipe organizadora comercializa o material e utiliza o dinheiro dessa venda para a compra de cadeiras de rodas. Os equipamentos são doados a instituições de Londrina e região, que se inscreveram num edital no início deste ano no site da Unimed Londrina.

As instituições que serão atendidas neste ano são: Secretaria Municipal de Saúde de Tamarana; Unidade de Pronto Atendimento Dr. Justino Alves Pereira e Escola João XXIII – Modalidade Educação Especial, de Ibiporã; Unidade Básica de Saúde Maria Cristina Tavian, de Porecatu; e Associação Flávia Cristina e Cáritas Arquidiocesana, de Londrina. Juntas, estas seis instituições atendem mais de 30 mil pessoas por mês.

“Nosso compromisso vai além de cuidar dos beneficiários. Como cooperativa, temos o dever de atender a comunidade, e esta campanha vem para melhorar a vida de quem precisa”, comenta a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti.

No evento de entrega das cadeiras, a Unimed também vai revelar o resultado da enquete da campanha, que define o número de equipamentos que cada instituição irá receber. Nesta enquete, o público escolheu qual entidade merecia ganhar mais cadeiras de rodas.

Asimp/Unimed

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios