Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será nesta amanhã, dia 12, às 8h30, no auditório da sede administrativa

Um lacre sozinho vale praticamente nada, mas milhões dele podem proporcionar conforto e segurança para as pessoas com mobilidade reduzida. Na campanha Eu Ajudo na Lata isso é possível. Neste ano, a Unimed Londrina arrecadou mais de 7 milhões de anéis de latas de alumínio e, nesta quinta-feira, dia 12, a Cooperativa irá fazer a entrega das 26 cadeiras de rodas para seis instituições de Londrina e região. O evento será no auditório da sede administrativa (Av. Ayrton Senna, 1065, 4º andar), a partir das 8h30.

Nesta edição, com a venda dos lacres de alumínio arrecadados, a Cooperativa conseguiu comprar 20 cadeiras de rodas. Outras quatro serão doadas pela Unimed Londrina, que se comprometeu a doar uma cadeira a cada cinco adquiridas com a venda dos anéis. Para completar, dois clientes quiseram participar da iniciativa e doaram um equipamento cada.

A arrecadação de lacres de alumínio contou com a ajuda de estudantes de Londrina, Ibiporã e Porecatu. As secretarias municipais de educação destas cidades se tornaram parceiras na arrecadação e graças a essa iniciativa, as pastas destes municípios receberão uma cadeira de rodas cada.

A campanha Eu Ajudo na Lata é uma iniciativa da Unimed do Brasil replicada pela Unimed Londrina. Com os lacres de latas de alumínio arrecadados, a equipe organizadora comercializa o material e utiliza o dinheiro dessa venda para a compra de cadeiras de rodas. Os equipamentos são doados a instituições de Londrina e região, que se inscreveram num edital no início deste ano no site da Unimed Londrina.

As instituições que serão atendidas neste ano são: Secretaria Municipal de Saúde de Tamarana; Unidade de Pronto Atendimento Dr. Justino Alves Pereira e Escola João XXIII – Modalidade Educação Especial, de Ibiporã; Unidade Básica de Saúde Maria Cristina Tavian, de Porecatu; e Associação Flávia Cristina e Cáritas Arquidiocesana, de Londrina. Juntas, estas seis instituições atendem mais de 30 mil pessoas por mês.

“Nosso compromisso vai além de cuidar dos beneficiários. Como cooperativa, temos o dever de atender a comunidade, e esta campanha vem para melhorar a vida de quem precisa”, comenta a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti.

No evento de entrega das cadeiras, a Unimed também vai revelar o resultado da enquete da campanha, que define o número de equipamentos que cada instituição irá receber. Nesta enquete, o público escolheu qual entidade merecia ganhar mais cadeiras de rodas.

Asimp/Unimed

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.