Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Exibição dos jogos, distribuição de pipocas e decoração nas recepções são algumas das atividades preparadas para o campeonato mundial

A Unimed Londrina se prepara para a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019. Durante o campeonato, a Cooperativa realizará inúmeras atividades para estimular os funcionários e clientes a assistirem aos jogos da seleção brasileira, que pela primeira vez serão exibidos por um canal aberto de televisão.

A gerente de Marketing e Comunicação da Unimed Londrina, Dayane Santana, explica que a iniciativa vem para valorizar a força feminina no mundo contemporâneo. “As mulheres estão conquistando cada vez mais seus espaços. Aqui na Cooperativa, somos a maioria no quadro de funcionários e na carteira de clientes. Então, nada mais justo que estimular e valorizar a seleção de futebol feminina na Copa do Mundo”, afirma. O número de mulheres na operadora de planos de saúde é significativo: elas são 70% do quadro de colaboradores, 55% no cargo de gerente e 54% na carteira de clientes.

Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade, destaca que a Unimed Londrina aderiu em 2018 aos Princípios do Empoderamento da Mulher, iniciativa da ONU Mulher e do Pacto Global. “Ao aderir a esses princípios, a Unimed se comprometeu a oferecer condições igualitárias no ambiente de trabalho, colocando em prática políticas de igualdade de gênero e garantia dos direitos dentro da Cooperativa”, comenta Fabianne. “Portanto, a iniciativa de estimular a valorização do campeonato de futebol feminino vem ao encontro desse compromisso”, reforça a gerente.

Dentre as iniciativas preparadas para os funcionários, a Unimed Londrina vai permitir que os jogos sejam assistidos pelos computadores ou televisores disponíveis em algumas salas, sem interromper o fluxo de trabalho. E para entrar no clima do mundial, as geladeiras das copas dos prédios da cooperativa serão adesivadas com fatos curiosos sobre o futebol feminino no Brasil e sobre a história do campeonato, além de informar a presença feminina na operadora de planos de saúde.

Para os clientes, a cooperativa sintonizará na TV Globo (emissora que transmitirá os jogos) os aparelhos de televisão que ficam nas recepções ou salas de esperas. Estes locais também estarão decorados com o tema da copa. Além disso, nos dias de expediente em que haverá exibição dos jogos, a Unimed vai distribuir pipocas para clientes e funcionários da sede administrativa, Pronto Atendimento, Clínica de Vacinas e Clínica Multiprofissional/Unimed Saúde.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 será entre os dias 07 de junho e 07 de julho, na França. Neste ano, outras grandes empresas nacionais também irão valorizar o mundial de futebol feminino. O Boticário e Guaraná Antártica são algumas delas.

Asimp/Unimed

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.