Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa visa a neutralizar emissões de CO2 e de outros gases do efeito estufa gerados pela Cooperativa em 2017

Nesta sexta-feira, dia 30, a partir das 09h, a Unimed Londrina realiza o plantio simbólico de árvores do projeto Bosque da Vida. A iniciativa tem por objetivo neutralizar as emissões de CO2 e de outros gases relacionados ao efeito estufa e aquecimento global por meio do reflorestamento de áreas degradadas de Londrina e região.

Neste ano, conforme a calculadora de CO2 da Unimed do Brasil, para compensar os gases emitidos pela Unimed Londrina ao longo do ano de 2017 será necessário plantar 1.400 árvores. Este número é contabilizado levando em consideração o consumo de energia elétrica, combustível da frota de carros, gás de cozinha, viagens áreas, descarte de resíduos sólidos e de saúde que a Cooperativa registrou durante o período.

Neste ano, o plantio será realizado na área de preservação permanente do condomínio Ecovillas do Lago, na cidade de Sertanopólis. Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, reforça a importância da iniciativa. “O plantio foi uma forma que encontramos de cuidar do planeta. Com a neutralização, procuramos de forma responsável amenizar as causas do efeito estufa e do aquecimento global” afirma.

Neste ano, o projeto comemorou 10 anos de existência. Ao longo deste período, foram plantadas 9.535 mudas. Além disso, há também a entrega de mudas para os clientes que realizam o teste da orelhinha. Esta iniciativa busca estimular a consciência ambiental e sensibilizar as famílias através do crescimento e desenvolvimento tanto da criança, quanto da plantinha. Até o ano passado, já foram entregues 16.380 mudas para os clientes da Singular.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.