Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As crianças cresceram e você não sabe o que fazer com aquela infinidade de livros infantis que não despertam mais o interesse delas? Que tal doar para uma escola? Esta é a proposta da Unimed Londrina com a Campanha de Arrecadação de Livros. A iniciativa já é realizada há oito anos e neste período já foram doados 4.491livros e beneficiadas dez escolas municipais. Neste ano quem vai ganhar livros novos são os alunos da E.M. Francisco Aquino Toledo, do distrito de São Luiz, e da E.M. Machado de Assis, do patrimônio Três Bocas.

Para participar da iniciativa, basta levar seus livros até os pontos de atendimento da Unimed Londrina: Sede Administrativa (Av. Ayrton Senna da Silva, 1065), Clínica Multiprofissional (Av. Ayrton Senna da Silva, 555), Unimed Saúde (Av. Santos Dumont, 860), Clínica de Vacinas (R. Senador Souza Naves, 999) e nos escritórios regionais de Arapongas (R. Eurilemos, 756), Cambé (R. Espanha, 448), Ibiporã (R. Vitoriano Valente, 450) e Rolândia (R. Duque de Caxias, 222). As doações serão recebidas a partir do dia 30 de março até o dia 15 de julho.

A gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, explica quelivros de todas as temáticas são bem-vindos, o material passa por uma seleção e aqueles inadequados são trocados em sebos por literatura infantil. “Além disso, antes de enviarmos para a biblioteca das escolas, a equipe da Secretaria Municipal de Educação faz uma nova conferência. Este cuidado é fundamental para que só cheguem até as crianças os conteúdos adequados para elas”, explica Fabianne.

Marcia Aparecida Maziero, é diretora da escola municipal Francisco Aquino Toledo e explica que a expectativa pela chegada da doação é grande. “Somos uma escola rural pequena. Trabalhamos com educação de crianças do 1º ao 5º ano e de jovens e adultos. A nossa biblioteca tem materiais, mas estamos precisando de um reforço para atender os alunos. As doações desta iniciativa da Unimed são muito bem-vindas”, afirma.

No ano passado, a arrecadação da campanha resultou na doação de quase 900 livros que foram divididos entre o Centro Municipal de Educação Infantil Aparecido Norato Claro (Lerrovile), a Escola Municipal Carlos Kraemer (Jardim Castelo) e a Escola Municipal Roberto Alves de Lima Junior (Gleba do Limoeiro).Para entender melhor a campanha da Unimed Londrina, clique aqui e assista o vídeo!!  https://www.youtube.com/watch?v=9yG1JmcfVeY

Asimp/Unimed

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.