Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos da instituição também farão o atendimento de animais e a assessoria de imprensa da Via Rural

Com uma série de atividades gratuitas ao público, entre oficinas de capacitação e projetos de extensão, a Unopar marcará presença em mais uma edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (Expolondrina), que acontece entre os dias 5 e 14 de abril no Parque Governador Ney Braga.

De 9 a 13 de abril, das 9h às 17h, uma equipe do Mestrado em Ciência e Tecnologia de Leite e Derivados estará na Casa do Ovinocultor atendendo gratuitamente consumidores e produtores que queiram avaliar a composição do leite que eles consomem ou produzem. Os interessados podem levar o produto em saquinho ou caixa, em embalagens fechadas e dentro do prazo de validade. Já, as amostras de leite cru devem ser levadas sob refrigeração em recipientes bem higienizados.

Para quem gosta de trabalhar com tecidos, nos dias 10 e 11, das 14h às 16h, e dias 12 e 13, das 10h às 12h, o curso de Design de Moda promoverá uma oficina de Tecelagem Artesanal. No dia 11, das 10h às 12h, haverá ainda um treinamento sobre Estamparia Botânica, e no dia 10, às 10h, sobre Tingimento natural da seda. O curso também preparou duas palestras em parceria com a Associação Flávia Cristina, sendo uma sobre "ArteTerapia com seda na Educação Especial", que será ministrada nos dias 9, 12, e 13, das 14h às 16h, e "A sustentável leveza da seda", no dia 14, às 14h.

Além destas ações, um grupo de alunos do curso de Jornalismo farão a assessoria de imprensa da Via Rural Fazendinha, projeto da Emater e ponto de encontro dos produtores rurais dentro da Expolondrina, e os estudantes de Agronomia e Medicina Veterinária prestarão serviços de assistência durante a feira, especialmente no recebimento e atendimento de animais.

Tiago Silva/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios