Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos da instituição também farão o atendimento de animais e a assessoria de imprensa da Via Rural

Com uma série de atividades gratuitas ao público, entre oficinas de capacitação e projetos de extensão, a Unopar marcará presença em mais uma edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (Expolondrina), que acontece entre os dias 5 e 14 de abril no Parque Governador Ney Braga.

De 9 a 13 de abril, das 9h às 17h, uma equipe do Mestrado em Ciência e Tecnologia de Leite e Derivados estará na Casa do Ovinocultor atendendo gratuitamente consumidores e produtores que queiram avaliar a composição do leite que eles consomem ou produzem. Os interessados podem levar o produto em saquinho ou caixa, em embalagens fechadas e dentro do prazo de validade. Já, as amostras de leite cru devem ser levadas sob refrigeração em recipientes bem higienizados.

Para quem gosta de trabalhar com tecidos, nos dias 10 e 11, das 14h às 16h, e dias 12 e 13, das 10h às 12h, o curso de Design de Moda promoverá uma oficina de Tecelagem Artesanal. No dia 11, das 10h às 12h, haverá ainda um treinamento sobre Estamparia Botânica, e no dia 10, às 10h, sobre Tingimento natural da seda. O curso também preparou duas palestras em parceria com a Associação Flávia Cristina, sendo uma sobre "ArteTerapia com seda na Educação Especial", que será ministrada nos dias 9, 12, e 13, das 14h às 16h, e "A sustentável leveza da seda", no dia 14, às 14h.

Além destas ações, um grupo de alunos do curso de Jornalismo farão a assessoria de imprensa da Via Rural Fazendinha, projeto da Emater e ponto de encontro dos produtores rurais dentro da Expolondrina, e os estudantes de Agronomia e Medicina Veterinária prestarão serviços de assistência durante a feira, especialmente no recebimento e atendimento de animais.

Tiago Silva/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.