Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serviço é realizado pelos acadêmicos do curso sob supervisão dos professores

O Conselho Federal de Odontologia aponta que 46% dos brasileiros consideram difícil o acesso ao dentista. Outros 20% disseram que não costumam ir ao consultório odontológico - entre os principais motivos está a falta de condições financeiras. Em Londrina, a Clínica-Escola de Odontologia da Unopar Piza oferece diversos atendimentos odontológicos gratuitos como restaurações, extrações, tratamento de canal, próteses, periodontal, implantes e endodontia.

Com exceção do tratamento de próteses, que possui taxa para cobrir custos laboratoriais externos, os demais procedimentos são totalmente gratuitos para adultos, crianças e pacientes especiais. "Frequentar o dentista com frequência e receber atendimento odontológico adequado ajuda a prevenir diversas doenças, além de evitar a perda de dentes", explica a coordenadora do curso de Odontologia da Unopar Piza, Mayara Fernandes. Segundo a professora, a Clínica-Escola é uma iniciativa da instituição que visa promover o acesso gratuito a serviços básicos de saúde, além de conscientizar a população de Londrina e região sobre a importância da saúde bucal. "Aliado ao serviço à comunidade, a Clínica-Escola de Odontologia da Unopar prepara profissionais qualificados para saírem da universidade prontos para atuarem em situações rotineiras da profissão, sempre sob a supervisão de um corpo docente especializado na área", finaliza.

A clínica atende de segunda a sexta-feira em horário comercial e os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (43) 3371-7767.

Asimp/Unopar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.