Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Serviço é realizado pelos acadêmicos do curso sob supervisão dos professores

O Conselho Federal de Odontologia aponta que 46% dos brasileiros consideram difícil o acesso ao dentista. Outros 20% disseram que não costumam ir ao consultório odontológico - entre os principais motivos está a falta de condições financeiras. Em Londrina, a Clínica-Escola de Odontologia da Unopar Piza oferece diversos atendimentos odontológicos gratuitos como restaurações, extrações, tratamento de canal, próteses, periodontal, implantes e endodontia.

Com exceção do tratamento de próteses, que possui taxa para cobrir custos laboratoriais externos, os demais procedimentos são totalmente gratuitos para adultos, crianças e pacientes especiais. "Frequentar o dentista com frequência e receber atendimento odontológico adequado ajuda a prevenir diversas doenças, além de evitar a perda de dentes", explica a coordenadora do curso de Odontologia da Unopar Piza, Mayara Fernandes. Segundo a professora, a Clínica-Escola é uma iniciativa da instituição que visa promover o acesso gratuito a serviços básicos de saúde, além de conscientizar a população de Londrina e região sobre a importância da saúde bucal. "Aliado ao serviço à comunidade, a Clínica-Escola de Odontologia da Unopar prepara profissionais qualificados para saírem da universidade prontos para atuarem em situações rotineiras da profissão, sempre sob a supervisão de um corpo docente especializado na área", finaliza.

A clínica atende de segunda a sexta-feira em horário comercial e os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (43) 3371-7767.

Asimp/Unopar

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios