Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A UTFPR Câmpus Londrina está presente na 59ª edição da ExpoLondrina, que teve inicio ontem (05), e termina no dia 14 de abril. O estande, localizado no pavilhão Smart Agro (Nacional), vai funcionar das 9h às 20h, oportunizando a apresentação de diversos projetos desenvolvidos pelos alunos e professores dos cursos de graduação e de pós-graduação, além de ideias e produtos desenvolvidos por empresas pré-incubadas no Hotel Tecnológico do Câmpus.

Para o Diretor-Geral do Câmpus, Prof. Sidney Alves Lourenço, a participação dos alunos e professores em uma das exposições agropecuárias mais importantes da América Latina, “representa uma oportunidade ímpar de apresentar a sociedade Londrinense um pouco mais sobre todos os cursos ofertados gratuitamente no Câmpus Londrina, como também, resultados de pesquisas que poderão gerar inovações no âmbito de serviços e produtos”, afirmou.

A Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC), trouxe ontem diversos projetos que perpassam a experiência da Coleta Seletiva Solidária no Câmpus, o desenvolvimento de uma tecnologia para obtenção de blocos de zircônia que possam substituir as próteses metálicas (projeto zircônia translúcida), a apresentação de uma máquina que fabrica cerveja (BravoBrew), e ainda, o atendimento gratuito do Núcleo de Extensão Tecnológica em Alimentos (NexTAL), que oferece consultoria em diversos assuntos relacionados ao processamento de alimentos.

Hoje (06), será a vez do Curso de Engenharia Ambiental, que na oportunidade, irá fazer uma explanação aos interessados sobre os conteúdos vistos durante o curso e o mercado de trabalho disponível para o Engenheiro Ambiental.

Os Cursos de Especialização e os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, bem como suas linhas de pesquisa, poderão ser conhecidos no domingo (07). No mesmo dia, pesquisadores do Laboratório de Dispositivos Fotônicos e Materiais Nanoestruturados, irão compartilhar um experimento que mostra a luminescência das nanopartículas de CdSE com diferentes tamanhos.

Na segunda-feira (08), o Curso de Engenharia de Produção irá trazer a Empresa Júnior EPQ, que vai mostrar os projetos que estão desenvolvendo atualmente. Representantes do Centro Acadêmico irão trazer informações relevantes sobre o curso e a dinâmica de funcionamento do mesmo.

A área de Engenharia Mecânica se apresentará na terça-feira (09), por meio dos projetos “Tubaturbo”, que visa à apresentação de um protótipo de veículo de eficiência energética, e das equipes “Londribaja, Robótica e Grifo AeroDesign”. O projeto “Baja” desafia os estudantes no desenvolvimento de um veículo off  road.  Já o projeto na  área de Engenharia Aeronáutica (Grifo AeroDesign), proporciona aos alunos o conhecimento de aplicações práticas neste segmento e participação desses em competições do ramo.

No dia 10 de abril, na quarta-feira, os visitantes poderão conhecer os projetos Glucobiotech, Engenho Ambiental e Secador de Alimentos. Também serão reapresentados os projetos “Zirconia” e “Baja”. Empreendedores, Microempresários, Produtores Rurais e Entidades Filantrópicas, poderão ainda obter consultoria na área de processamento de alimentos com a equipe do NexTAL.

Na quinta-feira (11), as novidades ficarão por conta do Curso de Tecnologia em Alimentos, ocasião em que o público, além de conhecer a estrutura do curso, poderá degustar um delicioso e saudável queijo produzido com baixo teor de sal e de gordura.

O curso de Engenharia de Materiais estará presente no dia 12 de abril (sexta-feira), apresentando os domínios e amplitude do curso aos interessados em conhecer o que se estuda na área. No dia seguinte (13), o curso de Engenharia Química traz a mesma proposta, mostrando ainda um interessante ensaio que pode ser visto em um laboratório da área.

No último dia (14), o curso de Licenciatura em Química marcará presença trazendo experimentos e uma oficina de sabão. Integrantes do Cursinho Feldman estarão falando sobre o processo de seleção para ingresso no cursinho do Câmpus, que também é ofertado gratuitamente.

Toda a comunidade acadêmica, de Londrina e região está convidada a prestigiar o estande do Câmpus e aproveitar a infinidade de atrações disponíveis durante os dez dias de feira.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios