Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A UTFPR Câmpus Londrina está presente na 59ª edição da ExpoLondrina, que teve inicio ontem (05), e termina no dia 14 de abril. O estande, localizado no pavilhão Smart Agro (Nacional), vai funcionar das 9h às 20h, oportunizando a apresentação de diversos projetos desenvolvidos pelos alunos e professores dos cursos de graduação e de pós-graduação, além de ideias e produtos desenvolvidos por empresas pré-incubadas no Hotel Tecnológico do Câmpus.

Para o Diretor-Geral do Câmpus, Prof. Sidney Alves Lourenço, a participação dos alunos e professores em uma das exposições agropecuárias mais importantes da América Latina, “representa uma oportunidade ímpar de apresentar a sociedade Londrinense um pouco mais sobre todos os cursos ofertados gratuitamente no Câmpus Londrina, como também, resultados de pesquisas que poderão gerar inovações no âmbito de serviços e produtos”, afirmou.

A Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC), trouxe ontem diversos projetos que perpassam a experiência da Coleta Seletiva Solidária no Câmpus, o desenvolvimento de uma tecnologia para obtenção de blocos de zircônia que possam substituir as próteses metálicas (projeto zircônia translúcida), a apresentação de uma máquina que fabrica cerveja (BravoBrew), e ainda, o atendimento gratuito do Núcleo de Extensão Tecnológica em Alimentos (NexTAL), que oferece consultoria em diversos assuntos relacionados ao processamento de alimentos.

Hoje (06), será a vez do Curso de Engenharia Ambiental, que na oportunidade, irá fazer uma explanação aos interessados sobre os conteúdos vistos durante o curso e o mercado de trabalho disponível para o Engenheiro Ambiental.

Os Cursos de Especialização e os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, bem como suas linhas de pesquisa, poderão ser conhecidos no domingo (07). No mesmo dia, pesquisadores do Laboratório de Dispositivos Fotônicos e Materiais Nanoestruturados, irão compartilhar um experimento que mostra a luminescência das nanopartículas de CdSE com diferentes tamanhos.

Na segunda-feira (08), o Curso de Engenharia de Produção irá trazer a Empresa Júnior EPQ, que vai mostrar os projetos que estão desenvolvendo atualmente. Representantes do Centro Acadêmico irão trazer informações relevantes sobre o curso e a dinâmica de funcionamento do mesmo.

A área de Engenharia Mecânica se apresentará na terça-feira (09), por meio dos projetos “Tubaturbo”, que visa à apresentação de um protótipo de veículo de eficiência energética, e das equipes “Londribaja, Robótica e Grifo AeroDesign”. O projeto “Baja” desafia os estudantes no desenvolvimento de um veículo off  road.  Já o projeto na  área de Engenharia Aeronáutica (Grifo AeroDesign), proporciona aos alunos o conhecimento de aplicações práticas neste segmento e participação desses em competições do ramo.

No dia 10 de abril, na quarta-feira, os visitantes poderão conhecer os projetos Glucobiotech, Engenho Ambiental e Secador de Alimentos. Também serão reapresentados os projetos “Zirconia” e “Baja”. Empreendedores, Microempresários, Produtores Rurais e Entidades Filantrópicas, poderão ainda obter consultoria na área de processamento de alimentos com a equipe do NexTAL.

Na quinta-feira (11), as novidades ficarão por conta do Curso de Tecnologia em Alimentos, ocasião em que o público, além de conhecer a estrutura do curso, poderá degustar um delicioso e saudável queijo produzido com baixo teor de sal e de gordura.

O curso de Engenharia de Materiais estará presente no dia 12 de abril (sexta-feira), apresentando os domínios e amplitude do curso aos interessados em conhecer o que se estuda na área. No dia seguinte (13), o curso de Engenharia Química traz a mesma proposta, mostrando ainda um interessante ensaio que pode ser visto em um laboratório da área.

No último dia (14), o curso de Licenciatura em Química marcará presença trazendo experimentos e uma oficina de sabão. Integrantes do Cursinho Feldman estarão falando sobre o processo de seleção para ingresso no cursinho do Câmpus, que também é ofertado gratuitamente.

Toda a comunidade acadêmica, de Londrina e região está convidada a prestigiar o estande do Câmpus e aproveitar a infinidade de atrações disponíveis durante os dez dias de feira.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.