Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontros auxiliarão empreendedores a entender as técnicas e as funcionalidades das ferramentas

Com a facilidade de acesso à internet e aos dispositivos eletrônicos, quando o consumidor deseja fazer uma compra, o primeiro passo costuma ser uma pesquisa sobre as variedades do produto, qualidade e o preço na internet. Para colocar o micro e pequeno empresário em sinergia com este comportamento e em contato com ferramentas e estratégias de venda digitais, o Sebrae/PR e a Fecomércio PR lançaram, na segunda-feira (19), em Londrina, o Programa Varejo Digital.

Serão quatro módulos em formato de oficina com especialistas, abordando diferentes temas, como o funcionamento das plataformas e redes de comércio digital, como precificar produtos para venda na internet, técnicas de fotografia, filmagem para exposição de produtos e a funcionalidades práticas do marketing para a promoção digital.

Estar inserido no mundo que a cada dia é mais digitalizado é essencial para os empresários do varejo, segundo Alesandra de Almeida, consultora do Sebrae/PR. “Muitas vezes o primeiro contato com uma marca ou empresa se dá pelos smartphones. Oferecer experiências virtuais agradáveis resultará diretamente nas vendas. O Varejo Digital irá estimular este olhar treinado nos empresários, aprenderão de forma prática o funcionamento e as características do ambiente online”, explica.

Para Ovhanes Gava, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincoval), o potencial de crescimento do varejo no ambiente virtual é uma realidade promissora. “Não tem como fugir desta realidade, o mundo online está cada dia maior e o ideal para os empresários do varejo é estar presente nas duas formas, presencial e digital. Ambas irão contribuir para aumentar a visibilidade do negócio e impactar nas vendas em uma relação saudável. Este programa vem para ajudar e capacitar, é uma excelente oportunidade”, assegura.

O programa, que chega pela primeira vez em Londrina, tem o apoio do Sincoval, Sindicato Comércio Varejista de Material Optico Fotográfico Cinematográfico (Sindioptica), Câmara da Mulher Empreendedora, Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac) e Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil).

Podem se inscrever microempreendedores individuais e empresários de micro e pequenas empresas. As inscrições poderão ser feitas com a Mariana, pelo telefone (43) 99623-1072.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.