Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontros auxiliarão empreendedores a entender as técnicas e as funcionalidades das ferramentas

Com a facilidade de acesso à internet e aos dispositivos eletrônicos, quando o consumidor deseja fazer uma compra, o primeiro passo costuma ser uma pesquisa sobre as variedades do produto, qualidade e o preço na internet. Para colocar o micro e pequeno empresário em sinergia com este comportamento e em contato com ferramentas e estratégias de venda digitais, o Sebrae/PR e a Fecomércio PR lançaram, na segunda-feira (19), em Londrina, o Programa Varejo Digital.

Serão quatro módulos em formato de oficina com especialistas, abordando diferentes temas, como o funcionamento das plataformas e redes de comércio digital, como precificar produtos para venda na internet, técnicas de fotografia, filmagem para exposição de produtos e a funcionalidades práticas do marketing para a promoção digital.

Estar inserido no mundo que a cada dia é mais digitalizado é essencial para os empresários do varejo, segundo Alesandra de Almeida, consultora do Sebrae/PR. “Muitas vezes o primeiro contato com uma marca ou empresa se dá pelos smartphones. Oferecer experiências virtuais agradáveis resultará diretamente nas vendas. O Varejo Digital irá estimular este olhar treinado nos empresários, aprenderão de forma prática o funcionamento e as características do ambiente online”, explica.

Para Ovhanes Gava, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincoval), o potencial de crescimento do varejo no ambiente virtual é uma realidade promissora. “Não tem como fugir desta realidade, o mundo online está cada dia maior e o ideal para os empresários do varejo é estar presente nas duas formas, presencial e digital. Ambas irão contribuir para aumentar a visibilidade do negócio e impactar nas vendas em uma relação saudável. Este programa vem para ajudar e capacitar, é uma excelente oportunidade”, assegura.

O programa, que chega pela primeira vez em Londrina, tem o apoio do Sincoval, Sindicato Comércio Varejista de Material Optico Fotográfico Cinematográfico (Sindioptica), Câmara da Mulher Empreendedora, Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac) e Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil).

Podem se inscrever microempreendedores individuais e empresários de micro e pequenas empresas. As inscrições poderão ser feitas com a Mariana, pelo telefone (43) 99623-1072.

Asimp/Sebrae

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios