Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste domingo, 11, cavaleiros e amazonas percorrerão ruas da cidade anunciando a chegada da feira

Como parte das atividades que antecedem a abertura da 58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, a Sociedade Rural do Paraná realiza, no próximo domingo (11 de março) a sua tradicional Cavalgada, que este ano chega à 11ª edição.

A coordenação – a cargo do diretor de Atividades Equestres, José Henrique Cavicchioli, e o membro do Conselho Superior Ilson Romanelli – estima reunir cerca de 2 mil cavaleiros, entre participantes de comitivas e individuais.

A movimentação vai começar cedo. A concentração será a partir das 7 horas, no pátio dos estacionamentos do Autódromo Internacional Ayrton Senna e do Estádio do Café (avenida Henrique Mansano, região Norte). A saída está programada para as 9h e o trajeto de cerca de oito quilômetros  deve ser percorrido em aproximadamente duas horas, saindo da avenida Henrique Mansano, seguindo para a av. Winston Churchill, av. Rio Branco, av. Leste-Oeste, av. José de Alencar, depois av. Tiradentes, finalizando no Parque Ney Braga, por volta das 12 horas.

Para garantir segurança, controle do trânsito e limpeza no percurso, estão envolvidos na organização o DER, 2º CRPM, 5º BPM – Cavalaria, CMTU, Guarda Municipal, Econorte e Polícia Rodoviária Federal.

A Cavalgada contará também com a Catita da Viação Garcia para o transporte das rainhas e princesas da ExpoLondrina 2018.

Ano passado, participaram do evento 2.100 amazonas e cavaleiros de todas as faixas etárias. Ao todo, estiveram presentes 160 comitivas de mais de 30 cidades de toda região. Algumas comitivas chegam no sábado e pernoitam no Parque Ney Braga.

Asimp/SRP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.