Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Câmara também aprova transformação da Sercomtel Contact Center; os projetos seguem para a sanção do prefeito Marcelo Belinati

A Câmara Municipal de Londrina aprovou, ontem (10), o Projeto de Lei 96/2019, que autoriza o Município a adquirir o controle acionário da Sercomtel Iluminação, transformando-a em sociedade de economia mista. A matéria obteve 16 votos contra, duas abstenções  e uma ausência.

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram ainda o Projeto de Lei 98/2019, que autoriza o Município a transformar a Sercomtel Contact Center também em uma sociedade de economia mista, mas agora como uma Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento, já que terá suas atribuições ampliadas na futura configuração empresarial. Neste caso, foram 14 votos a favor e quatro abstenções, além de uma ausência.

Ambas as empresas são subsidiárias da Sercomtel Participações e Sercomtel Telecom, respectivamente. Os projetos precisavam de, pelo menos, dez votos cada um para serem aprovados.

As duas matérias foram apresentadas pelo Executivo Municipal. O presidente da Iluminação e da Contact Center, Luciano Kühl, lembra que com as duas aprovações o processo de desestatização da Sercomtel Telecom fica melhor encaminhado.

Os projetos tramitaram em regime de urgência e já tinham sido aprovados com larga vantagem na sessão de quinta-feira da semana passada, em primeira discussão e votação. Na ocasião, os debates levaram cerca de três horas. Já na sessão de ontem, mesmo sendo votados separadamente, as duas proposições foram aprovadas em apenas trinta minutos.  Agora, ambas seguem para a sanção do prefeito Marcelo Belinati.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.