Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Combate à burocracia, integração operacional do governo e a elaboração do plano estratégico de desenvolvimento (masterplan) são considerados ações estratégicas pela ACIL e pelas entidades parceiras para a próxima gestão municipal

Vereadores que irão integrar a 17ª legislatura da Câmara de Londrina receberam hoje de líderes do setor produtivo uma pauta de reivindicações prioritárias para o próximo ciclo político no município, que começa em janeiro.

A Associação Comercial e Industrial de Londrina, entidades parceiras, sindicatos patronais e cooperativas querem a implementação de um plano municipal de desburocratização, a integração sistêmica do governo e a adoção de um plano estratégico de desenvolvimento (masterplan). O grupo afirma que as iniciativas irão melhorar o ambiente econômico da cidade.

“Tudo isso visa dinamizar nossa economia, tornando-a mais robusta, o que vai impactar positivamente na arrecadação e, consequentemente, no orçamento”, afirma o presidente da ACIL, Claudio Tedeschi. “É urgente que o Legislativo crie uma comissão de revisão e até de revogação de alguns marcos legais que funcionam como travas e contaminam o ambiente de negócio”, afirmou. “Esta espécie de lixo legal acarreta insegurança jurídica e o desestímulo aos investimentos”.

No encontro, Heverson Feliciano, gerente regional do Sebrae, e Denilson Novaes, do Fórum Desenvolve Londrina,  apresentaram modelos de desenvolvimento regional e dados sobre a relação da atividade econômica com o desempenho da máquina arrecadadora de vários municípios do porte de Londrina.

Dos 19 vereadores, 11 compareceram – Emerson Petriv (Boca Aberta), Estevão da Zona Sul, Felipe Prochet, Fernando Madureira, Filipe Barros, Guilherme Belinati, Jairo Tamura, Junior Santos Rosa, Nantes, Pastor Gerson Araújo, Péricles Deliberador – e um deles enviou representante – Eduardo Tominaga.  

Com/ACIL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.