Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os parlamentares aprovaram requerimento convidando Marcelo Belinati (PP) para explicar concessão de reequilíbrio aos contratos

O plenário da Câmara de Londrina aprovou, em urgência, o requerimento nº 544/2021, de autoria dos vereadores integrantes da Comissão Especial (CE) dos Transportes Públicos, que convida o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), e o diretor-presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez, para participarem da sessão da próxima terça-feira (14). O objetivo é prestar esclarecimentos sobre os aditivos contratuais assinados entre a Prefeitura de Londrina e as empresas concessionárias de transportes coletivos, referentes ao ano de 2020.

Os parlamentares também aprovaram em urgência dois pedidos de informação (PI) destinados à CMTU, propostos pelos vereadores integrantes da comissão especial e relacionados ao serviço de transporte coletivo. O PI nº 497/2021 questiona, entre outros itens, a fonte dos recursos utilizados no pagamento dos aditivos contratuais referentes a 2020 e indaga se houve pedido de reequilíbrio econômico do contrato para 2021 e 2022. Já o PI nº 498/2021 solicita a tabela de custos do sistema de transporte de janeiro de 2021 até esta terça-feira (7), indaga quais cláusulas contratuais deixaram de ser cumpridas e questiona quando será feita a troca dos ônibus com mais de 10 anos de idade.
A presidente da CE, vereadora Mara Boca Aberta (Pros), argumentou que, apesar de a comissão ter feito questionamentos ao Executivo Municipal via pedidos de informação, que têm prazo de 15 dias úteis para serem respondidos, os parlamentares querem explicações diretamente dos gestores públicos. “Nós pedimos para que venham a ser esclarecidas algumas dúvidas dos vereadores e da comissão, haja vista que nós também já fizemos isso por meio de pedido de informação, mas, pela demora, pelo trâmite que é feito, nós gostaríamos que o prefeito se pronunciasse e a CMTU também”.
Além de Mara Boca Aberta, a Comissão Especial dos Transportes Públicos é composta pela vereadora Jessicão (PP), como relatora, e Roberto Fú (PDT), Giovani Mattos (PSC) e Beto Cambará (Podemos), como membros.

 Vinicius Frigeri/Asimp/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.