Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Representantes do Executivo foram convidados a participar da sessão desta terça, para explicar decreto que transfere atribuições de trânsito à CMTU

A convite da Mesa Executiva da Câmara de Londrina, o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez, e o procurador-geral do município, João Luiz Esteves, comparecerão à sessão ordinária desta terça-feira (20), às 14h30, para falar sobre o decreto do Executivo nº 988/2019. Publicado em 8 de agosto pelo prefeito Marcelo Belinati (PP), o decreto transfere do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) para a CMTU a responsabilidade pelos “serviços de estudo, planejamento, concepção e elaboração de projetos de sinalização viária horizontal, vertical e semafórica”, incluindo travessias elevadas, guias rebaixadas e áreas de embarque e desembarque, carga e descarga e estacionamento.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Ailton Nantes (PP), a intenção do convite é compreender o que muda com o decreto e solicitar esclarecimentos sobre questões jurídicas que envolvem a edição do ato normativo, uma vez que os parlamentares são constantemente procurados por moradores solicitando apoio na obtenção de benfeitorias e manutenções relacionadas ao trânsito. Como cabe à prefeitura executar as ações, a Câmara encaminha os pedidos dos cidadãos ao Executivo, por meio de “indicações”, e atua como mediadora. De 1º de janeiro a 16 de agosto deste ano, foram enviadas pelo Legislativo cerca de 400 indicações com o tema “sinalização viária”.

“É um diálogo que mantemos com o Executivo há algum tempo, com manifestação de alguns vereadores em Plenário sobre a dificuldade de o município executar alguns serviços teoricamente simples, como uma faixa elevada ou um rebaixamento de meio-fio. Questionando a CMTU, que é quem executa esses serviços, ela sempre nos dá a resposta de que está aguardando o projeto da obra, que deve vir do Ippul”, afirma Nantes. A manifestação dos convidados e a sessão ordinária podem ser acompanhadas ao vivo pelo site da Câmara (www.cml.pr.gov.br) e pelo canal do Legislativo no Youtube.

Asimp/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.