Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Vetor Brasil, organização sem fins lucrativos, especializada na seleção de profissionais para ocuparem posições no setor público, encerrou, nesta quinta-feira (dia 15/12), o processo de pré-seleção dos candidatos ao cargo de Secretário Municipal de Educação de Londrina.

O processo, inédito no Brasil, foi idealizado pelo Prefeito eleito de Londrina, Marcelo Belinati, em parceria com o Deputado Federal, Alex Canziani, presidente da Frente Parlamentar da Educação no Congresso Nacional. 

Iniciado em 26 de outubro, com a abertura das inscrições, o Vetor Brasil recebeu, até 15 de novembro, 129 inscritos para o cargo, dentre os quais, 70 candidatos profissionais da cidade de Londrina.

A pré-seleção cumpriu várias etapas acordadas com o prefeito eleito, com o objetivo de avaliar, com base em critérios técnicos e metodologia reconhecida, as experiências profissionais, capacidade de gestão e conhecimento dos desafios da educação pública dos candidatos.

Após uma pré-seleção inicial, foram sugeridos seis nomes, que ainda passaram por uma sabatina, composta por profissionais de educação, professores e diretores de escolas municipais, pais de alunos da rede municipal de Londrina e servidores da prefeitura. Os nomes sugeridos foram, então, avaliados por uma banca em condições de sugerir ao prefeito os profissionais mais capacitados para ocupar o cargo de Secretário de Educação de Londrina.
 

A banca foi formada pelo professor da FGV-Rio, ex-ministro da Educação, Henrique Paim; pelo secretário de Educação Básica do MEC, Rossieli Soares; pela diretora da PUC-PR, campus Londrina, Nádina Moreno; pelo vice-presidente do Conselho Estadual de Educação do Paraná, Paulo Schmidt; pela professora e ex-Secretária de Educação de Foz do Iguaçu, Joane Vilela; e pela representante da entidade Todos pela Educação, Priscila Cruz. 
 

Os três nomes dos pré-selecionados ao cargo são Dirk Thomaz Schwenkow, Maria Tereza Paschoal de Moraes e Matias Gonsales Soares. 
 

Com a excelente qualidade profissional dos seis candidatos, os outros três avaliados pela banca também estão sendo sugeridos para ocupar outras posições na gestão municipal de Londrina, a critério do prefeito eleito, Marcelo Belinati. São eles: Geraldo Grossi Júnior, Luciano Rudnik e Rosana Daliner Acosta Marchese.
 

Todos esses nomes foram enviados nesta quinta-feira, dia 15, ao prefeito eleito, a quem caberá a decisão final e a escolha do novo Secretário de Educação de Londrina. A expectativa é de que o prefeito possa divulgar o escolhido nos próximos dias. 

Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.