Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Conferência Municipal de Turismo e Jornada de Turismo serão realizadas dentro do maior evento da cidade e da região, junto à Estação Turismo

Com o tema Agronegócio, Tecnologia e Novos Horizontes, a Expo Londrina 2017 expande também os horizontes para o turismo de negócios e eventos na cidade. A feira, considerada uma das exposições mais completas da América Latina, recebe visitantes de Londrina e Região, de todo o Brasil e também de outros países, fazendo parte do cenário de eventos que Londrina sedia durante o ano.

Para se ter uma ideia, são cerca de 50 setores que são movimentados direta e indiretamente pelo turismo de negócios e eventos na cidade, como transporte, hospedagem, alimentação, recreação e entretenimento, entre outros.

Para ser considerado turista, quem vem de fora para a exposição deve pernoitar na cidade ao menos uma noite. Dos 520 mil visitantes que a feira deve receber em 11 dias, ao menos 10% devem se enquadrar na categoria de turistas, com um gasto médio de R$ 320 por pessoa, por dia, além dos visitantes que passam o dia ou a noite na cidade.

Pensando na grandiosidade do evento para a cidade e sua economia, este ano a Expo Londrina contará com a Estação Turismo, que traz palestras corporativas, painéis com casos de sucesso do turismo, guias credenciados Embratur auxiliando o tour dos visitantes pela feira, mostra de sabores e um espaço com atrações na Fazendinha / Via Rural.

A feira também será sede da 4ª Conferência Municipal de Turismo e da 1ª Jornada de Turismo, que devem receber representantes do poder público, sociedade civil organizada, empresas e interessados em discutir a economia dos negócios e eventos em Londrina.

A Conferência Municipal será realizada hoje, dia 3 de abril e será a base para a formulação de políticas públicas e para o direcionamento dos recursos municipais para o turismo. Serão debatidos quatro temas: Ferramentas Tecnológicas para o Desenvolvimento do Turismo; Desenvolvimento do Turismo de Negócios e Eventos; Turismo e a Sustentabilidade Econômica, Sociocultural, Ambiental e Patrimonial; e Educação para o Turismo e Valorização do Patrimônio.

De acordo com o diretor de Turismo da Codel, Fabian Trelha, a conferência será uma oportunidade para pensar os rumos do turismo em Londrina. “A conferência é um instrumento legal para a população, que irá resultar em ações e políticas públicas. Queremos uma conferência o mais inclusiva possível. Vamos falar de temas importantes para o turismo de eventos e negócios na cidade, e pós conferência, queremos a integração de todo o trade a partir do setor”, explica.

O diretor também destaca a importância do turismo para a cidade. “Hoje estamos pensando no turismo como vetor do desenvolvimento econômico de Londrina. A cidade está pronta, são 7,2 mil leitos de hotel, uma gastronomia variada, espaços para lazer, então estamos contando com o empresariado, inclusive do setor do agronegócio, para contribuir com as discussões”.

Jornada

No dia 6 de abril acontece a primeira Jornada de Turismo de Londrina. Serão realizadas duas palestras com os temas: A importância do turismo de negócios e eventos para a economia de Londrina e Região; e A Londrina de Amanhã, com as palestrantes Vaniza Schuller e Juliana Quadros, além de um painel com Arnaldo Falanca, do Londrina Convention Bureau, e Fabian Trelha, da Codel.

Para o delegado da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), Marcos Romani, a jornada vem para consolidar as ações do turismo na cidade. “O turismo está desembarcando pela primeira vez na Expo Londrina com força total. A cidade tem um potencial altíssimo para fazer eventos corporativos e grandes eventos como a própria exposição, que é a maior feira de agronegócio da América Latina, movimentando toda nossa economia e turismo. As pessoas vêm à feira e aproveitam para conhecer roteiros, passear, ir ao shopping, ao lago. Não tem palco melhor para discutir o turismo na cidade”, conclui.

Asimp/Núcleo de Turismo de Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.